Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Educação de Floriano consegue manter a estabilidade apesar das dificuldades da pandemia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“O importante é termos nos mantido firmes no momento de crise. Agora, já estamos trabalhando para retomarmos o crescimento que vínhamos conquistando”, disse o secretário de educação Nylfrânio Ferreira.

Apesar de todas as dificuldades impostas pelos dois anos de pandemia da covid-19, a Educação do Município de Floriano conseguiu manter a estabilidade do ensino aprendizagem dos alunos, tendo alcançado média global de 5,5 nos anos iniciais e 4.9 nos anos finais do Ensino Fundamental, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – o Ideb. Os números foram avaliados em reunião no gabinete, com as presenças do prefeito Antônio Reis, dos secretários de Educação, Nylfrânyo Ferreira, Governo, Marcony Alisson, e das diretoras de ensino Hortência Vaz e Solange Barros.

As notas do Ideb foram divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC) na última sexta-feira (16), e trazem o resultado das provas realizadas em novembro de 2021. A prova do Ideb avalia os conhecimentos nas disciplinas de português e matemática, é feita sempre em anos ímpares e considera não só o nível de ensino aprendizagem dos alunos, mas também a evasão escolar.

De todas as escolas que participaram três apresentaram um ótimo crescimento: a Escola Municipal Getúlio Vargas que passou de 6,4 no Ideb de 2019 para 6,7 em 2021; a Escola Municipal Raimundo Neiva, de 5,1 para 5,6; e a Escola Municipal Dorinha Carvalho, que passou de 5,6 para 6,1.

Segundo Nylfrânyo Ferreira, a estabilidade apontada pela nota do Ideb mostra que a Educação de Floriano encarou o desafio do período pandêmico com bravura, driblando todas as dificuldades para conseguir, com aulas remotas, manter o nível do ensino. “O importante é termos nos mantido firmes no momento de crise. Agora, já estamos trabalhando para retomarmos o crescimento que vínhamos conquistando”, disse.

Para retomar o crescimento no ensino-aprendizagem, a Secretaria de Educação lançou em julho passado, o Programa Pacto pela Aprendizagem, que engloba projetos de leitura nas escolas; jornada ampliada com aula de reforço para os alunos do 2º ao 9º anos, no contraturno escolar; e, prepara o lançamento do “Pré-Flo”, um projeto de revisão nas disciplinas de português e matemática voltado aos alunos do 9º ano que vão fazer o teste seletivo para o IFPI e que também irão participar da prova do Sistema de Avaliação de Ensino do Piauí – o SAEPI, que é a primeira avaliação de aprendizagem em nível de Estado com realização marcada para 28 de outubro.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Equador escolhe novo presidente em disputa voto a voto entre direita e esquerda neste domingo

Segundo turno ocorre neste domingo. O atual presidente Daniel Noboa, de centro-direita, e Luisa González, de esquerda, depois de...

Ex-presidente Bolsonaro chega ao hospital em Brasília; médicos vão avaliar necessidade de cirurgia

Ex-presidente foi internado às pressas na sexta-feira após sentir fortes dores abdominais enquanto participava de um evento político no...

MEC e MS iniciam campanha de vacinação nas escolas

Com o tema “Vacinação nas Escolas – Ciência e Defesa da Vida”, a campanha de vacinação ocorrerá de 14...

Cerca de 75% das brasileiras já sofreram assédio ou importunação sexual nas principais capitais do país

Maioria dos casos ocorre em espaços públicos (56%), seguida por transporte coletivo (51%) e ambiente de trabalho (38%) Sete em...
spot_img

Brasileiros devem gastar cerca de R$ 150 com ovos de Páscoa

Preço do chocolate aumentou quase 13% neste ano, segundo FGV Os brasileiros devem gastar menos com chocolate na Páscoa deste...

Menina de 6 anos cola partes íntimas para evitar abuso do pai

Segundo as investigações, os abusos teriam ocorrido durante pelo menos três anos. Uma menina de 6 anos foi à escola...
spot_img

Posts Recomendados