Ela conseguiu se reeleger com 125.774 votos válidos.
A deputada federal Rejane Dias (PT) é a única mulher eleita para a Câmara dos Deputados. Ela conseguiu se reeleger com 125.774 votos válidos. Rejane é casada com o ex-governador Wellington Dias (PT), que foi eleito Senador da República.
“Estou feliz, muito honrada pela votação que recebi. Fui a única deputada federal, mulher, eleita. E isso redobra a minha responsabilidade em lutar pelos direitos das mulheres. E continuar a minha missão em defesa das pessoas com deficiência, da saúde, da educação. Continuaremos sendo um mandato participativo, focado nas pessoas e nas suas necessidades”, disse em depoimento.
Rejane foi eleita pela primeira vez em 2014, também para o cargo de deputada federal. Reeleita pela segunda vez, ela disse que vai continuar como “porta-voz dos piauienses no Congresso”.
“Trabalharei firme para me alinhar ao pensamento da população sobre as matérias. Daremos continuidade também ao trabalho de fortalecimento de categorias: os enfermeiros, os psicólogos, os fisioterapeutas, assistentes sociais, agentes de saúde, professores. Profissionais que sempre tiveram em nosso mandato um ponto de apoio. Vamos retribuir cada voto de confiança com muito trabalho”.
Histórico desigual
Os dados se comparam ao resultado da eleição de 2010, quando o Piauí elegeu apenas Iracema Portella (Progressistas) para a Câmara dentre os sete homens que foram escolhidos para compor a bancada piauiense.
Em 2014, o número dobrou e o estado passou a contar com duas mulheres na Casa Legislativa: Iracema Portella e Rejane.
Já em 2018, os piauienses elegeram quatro nomes: Marina Santos (Republicanos), Margarete Coelho (Progressistas), além das deputadas Rejane e Iracema.
LISTA DOS ELEITOS
- Júlio Cesar – PSD
- Dr. Francisco – PT
- Rejane Dias – PT
- Castro Neto – PSD
- Júlio Arcoverde – PP
- Florentino Neto – PT
- Flávio Nogueira – PT
- Atila – PP
- Jadyel da Jupi – PV
- Marcos Aurélio Sampaio – PSD
Com informações do ClubeNews