Padilha atuou nas gestões de Fernando Henrique Cardoso, Dilma Rousseff e Michel Temer
Morreu na noite desta segunda-feira, aos 77 anos, o ex-ministro Eliseu Padilha. Ele fazia tratamento contra um câncer no estômago no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.
Filiado ao Movimento Democrático Brasileiro desde 1966, foi ministro em governos do PSDB (pasta dos Transportes entre 1997 e 2001, na gestão FHC), do PT (secretário de Aviação Civil de Dilma Rousseff em 2015) e do MDB ( ministro-chefe da Casa Civil entre 2016 e 2019 e ocupou interinamente o cargo de ministro do trabalho por cinco dias em 2018, ambos no governo de Michel Temer). Natural de Canela, na Serra do RS, advogado e empresário, Eliseu Padilha começou a carreira política no movimento estudantil.
Em 1967, passou a morar em Tramandaí, no Litoral Norte do estado, onde se elegeu prefeito em 1989. Obteve o primeiro mandato de deputado federal em 1995, quando passou a ocupar cargos no Executivo e na direção do PMDB nacional. O velório, aberto ao público, acontecerá na quarta-feira, das no Palácio Piratini, em Porto Alegre.
O político deixa a esposa e seis filhos.