Implantado pela Secretaria de Saúde em agosto, o programa permite o acesso da população local a teleconsultas em dez especialidades médicas.
O governador Rafael Fonteles foi conferir in loco, neste sábado (21), o funcionamento do Programa Saúde Digital no Hospital Municipal Rita Martins. Implantado pela Secretaria de Saúde em agosto, o programa permite o acesso da população local a teleconsultas em dez especialidades médicas, eliminando a fila de espera para atendimento.
No hospital, Rafael conversou com funcionários e com a paciente Gisele Santos, usuária recente do programa. “É muito bom, porque a gente não precisa sair daqui para ir a Teresina se consultar”, elogiou a paciente.
“Tivemos mais de 300 atendimentos do programa desde sua implantação, agilizando o atendimento dos pacientes a dez especialidades, evitando o deslocamento até Teresina, que fica a mais de 400 Km de distância”, destacou o governador.
O Programa Saúde Digital permite atendimento por teleconsulta em dez especialidades médicas: psicologia, psiquiatria, nutrição, dermatologia, ginecologia, cardiologia, neurologia, pediatria, endocrinologia, urologia e ortopedia.
Elas são as maiores demandas da população e são raras de serem encontradas de forma presencial nos municípios menores, principalmente Bertolínia, que tem menos de 6 mil habitantes.
O governador anunciou que o Saúde Digital também será implantado nas unidades básicas de saúde de Bertolínia, tanto na zona urbana quanto na rural.
Ainda neste sábado, o governador inaugurou a reforma da escola Floriza Silva, no município. Mais cedo, entregou uma ponte sobre o Riacho Mendes em Canavieira.