“Saí da prefeitura com 90% de provação. Tínhamos outras opções, mas o grupo optou por nosso nome”, disse.
O presidente do Diretório do União Brasil no Piauí, Marcos Elvas bateu o martelo e decidiu disputar a Prefeitura de Bom Jesus, município que ele já administrou por três mandatos. Em conversa com o site
“É natural [a pré-candidatura], temos um grupo consolidado em Bom Jesus, onde fui prefeito três vezes. Saí da prefeitura com 90% de provação e tínhamos outras opções, mas o grupo optou por nosso nome”, explicou Marcos Elvas.
Contas
Elvas ainda se manifestou sobre a decisão da Câmara Municipal de Bom Jesus que reprovou suas contas referente às gestões de 2013, 2014 e 2018. Com esse resultado, o ex-prefeito se torna inelegível por 8 anos, no entanto, Marcos afirmou que todas as suas contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e que, portanto, essa decisão foi meramente política, tendo em vista que os vereadores são ligados ao prefeito atual, Nestor Elvas, que é seu adversário político.
“Vereadores do prefeito rasgaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. Mesmo assim continuarei firme, sabendo da forma transparente que sempre agi na gestão pública. Nossas contas foram aprovadas de forma unanime pelo TCE, o que atesta uma gestão limpa e eficiente. Contrastando com essa realidade, assistimos a essas tentativas de revisão da nossa história por meio de manobras políticas recentes, um claro desvio dos princípios de Justiça e verdade. Preguiçam e medo das urnas, é o nome disso”, rebateu o pré-candidato.
GP1 neste domingo (28), Elvas explicou que seu grupo político vinha avaliando a possibilidade de lançar uma alternativa majoritária e que, ao final das conversas, foi decidido que ele seria o mais preparado para encabeçar o projeto neste momento.
Marcos Elvas lembrou que ao final do mandato, deixou a prefeitura com uma aprovação de 90% e que esse feito o credencia novamente a submeter o nome ao crivo dos eleitores de Bom Jesus.
Em Teresina
Como presidente estadual do União Brasil, Marcos Elvas vinha acompanhando de perto a pré-candidatura a prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (UB), de quem ele é amigo pessoal. Sobre esse assunto, Elvas explicou que agora terá que dividir as atenções, porém, garantiu que dará atenção ao pleito de Teresina, bem como de outras cidades em que o partido vier a lançar candidatos.
“Claro que em sendo pré-candidato agora, vamos ter que focar também em nossa pré-candidatura, mas daremos a atenção devida em Teresina, ao meu amigo Sílvio, bem como a todos os municípios em que teremos candidatos”, finalizou.
Por Germana Chaves – GP1