O ex-atacante está internado desde novembro para reavaliação do tratamento quimioterápico para câncer.
A Conmebol realizou neste domingo (11) uma homenagem ao ex-jogador Pelé, em Doha, no Catar. No evento, Alejandro Dominguéz, presidente da entidade, propôs a CBF a substituição de três das cinco estrelas para três corações. A ideia busca destacar os 3 títulos mundiais conquistados pelo Rei do Futebol e exaltar sua cidade natal.
O evento tinha como objetivo promover uma campanha desejando forças para o craque brasileiro. A homenagem foi intitulada “Força, Pelé” e contou com vídeos antigos do Rei, junto a declarações de outros atletas e ex-jogadores sobre o craque nascido em Três Corações, Minas Gerais.
“Isso é para que todos saibam que esses três corações não são apenas para Pelé, mas para relembrar o jogo bonito, não só o talento individual. Pelé foi motivo de inspiração para todos. Com ele, nasceu o número 10. A partir daí veio a ambição de outros jogadores e também as comparações”, disse Alejandro Dominguéz.
Fernando Sarney, vice-presidente da CBF, representou o Brasil no evento e afirmou já houve conversas entre a Conmebol e a CBF para tratar do assunto. O dirigente ressaltou que uma alteração depende de uma aprovação da diretoria, como consta o estatuto. Porém prometeu pensar a proposta. Vale ressaltar que o ex-atacante está internado desde novembro para reavaliação do tratamento quimioterápico para câncer de colón. Além disso, o Hospital Albert Einstein também informou que ele estava sendo tratado de uma infecção pulmonar, em consequência, de uma infecção por covid-19.