Ciro tem sido pressionado por políticos e outras personalidades para deixar a candidatura ao Palácio do Planalto em favor de Lula.
Ciro Gomes, candidato à presidência da República pelo PDT, afirmou, nesta segunda-feira (26/9), que “nada deterá” sua disposição de seguir em frente na corrida ao Palácio do Planalto. A declaração foi dada durante a leitura do texto Manifesto à Nação, realizada pelo pedetista na sede do comitê central de campanha, em São Paulo.
De acordo com a equipe do candidato, o objetivo do manifesto é debater o “atual momento político do país e o papel da candidatura de Ciro neste contexto”.
“Não fugirei do verdadeiro embate democrático e não compactarei com essa farsa. Tenho compromisso de vida e de morte com um Brasil melhor. Minha candidatura está de pé para defender o Brasil em qualquer circunstância”, afirmou nesta segunda-feira.
Nas últimas semanas, Ciro Gomes tem sido pressionado por políticos e outras personalidades para deixar a candidatura, com objetivo de evitar reeleição de Bolsonaro ao Planalto.
Agenda
Além da leitura do manifesto, Ciro participa, nesta segunda-feira, de entrevista ao podcast Flow, em São Paulo. O candidato tem centralizado os últimos compromissos de campanha no Sudeste, especialmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, maiores colégios eleitorais do país.
Além de participar de comícios na região ao longo da semana, Ciro deve gravar os últimos programas eleitorais e participar do debate entre presidenciáveis na TV Globo, previsto para quinta-feira (29/9).
Metropóles