A operação ocorrerá após denúncias de ataques a lanceiros contra pessoas que transitam pela região central da capital.
A Polícia Militar do Piauí instalou, no último sábado, o Posto de Comando da Segurança Pública na Praça da Bandeira, no centro de Teresina. O objetivo é intensificar ainda mais o reforço do policiamento na região, visando coibir práticas delituosas. O novo posto é instalado em meio a denúncias de ataques a “lanceiros” contra pessoas que transitam pela região central da capital. Nesta segunda a PM lançará uma operação de segurança na região.
De acordo com o coronel Jacks Galvão, coordenador do Departamento Geral de Operações (DGO) da PMPI, a base ficará no local até o dia 2 de janeiro, para dar mais um apoio para as demais modalidades de segurança na área, neste período de maior circulação de pessoas.
O coordenador adiantou ainda, que no próximo dia 18, a Polícia Militar do Piauí estará lançando mais uma operação voltada para a região e demais centros comerciais. A ação ganhará um reforço no contingente com os alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD) e Curso de Habilitação a Oficial (CHO), através do estágio operacional supervisionado. Serão mais de 500 pessoas intensificando as ações preventivas e ostensivas.
Por Tarcio Cruz – Portal O Dia