Escolas da rede estadual terão plantão neste fim de semana para auxiliar no processo digital de matrículas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

As ações de busca ativa tiveram início nesta sexta-feira (17), com o “Dia D” de matrículas.

Com a meta de alcançar 200 mil matrículas para o ano letivo de 2025, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) estará com as escolas da Rede Pública Estadual abertas neste sábado (18) e domingo (19). A iniciativa visa facilitar o acesso de estudantes e responsáveis interessados em garantir uma vaga.

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, destacou os avanços na oferta educacional da rede. “Nosso objetivo é permitir que todos realizem o processo de matrícula com tranquilidade. Para 2025, além da ampliação do ensino em Tempo Integral, estamos oferecendo novos cursos técnicos, aumentando as oportunidades de desenvolvimento para nossos estudantes”, afirmou.

As ações de busca ativa iniciaram nesta sexta-feira (17), com o “Dia D” de matrículas. Equipes das 21 Gerências Regionais de Educação (GREs) estiveram presentes em 20 pontos de atendimento, distribuídos em 18 municípios.

image.png


Alexandre Lino da Silva, que conseguiu matricular a filha no oitavo ano do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Freitas Neto, em Teresina, elogiou a iniciativa. “Era uma oportunidade que eu estava esperando. Facilitou muito nosso acesso e, finalmente, consegui matricular minha filha”, disse aliviado.

O processo de matrícula é realizado de forma totalmente online. Estão disponíveis vagas em diversas modalidades, como Ensino Regular, Profissional, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Especial, do Campo, Escolar Indígena e Quilombola, com opções de regime parcial ou integral.

Para efetuar a matrícula, os responsáveis devem informar os números dos documentos de identidade e CPF do aluno. A apresentação física dos documentos será exigida na escola no início do ano letivo para conferência.

Como realizar a matrícula

image.png

Além do atendimento presencial, o processo pode ser realizado de forma digital, pela plataforma Gov.Pi Cidadão (pidigital.pi.gov.br), disponível também como aplicativo para iOS e Android, ou no site oficial da Seduc (seduc.pi.gov.br/matricula/).

Com essas ações, a Seduc reforça o compromisso com a acessibilidade e a qualidade do ensino na Rede Estadual, assegurando que nenhum estudante fique sem acesso à educação.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Semarh emite alerta de chuvas intensas para 189 municípios do Piauí

De acordo com o comunicado, são esperadas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, ou um acumulado de...

Nova regra deve alterar DDDs de telefones fixos no Piauí a partir de fevereiro

Anatel amplia áreas locais da telefonia fixa e elimina cobrança de longa distância entre municípios do mesmo código; número...

Desemprego no Brasil cai para 5,1% no fim de 2025, menor nível desde 2012

A taxa de desemprego no Brasil caiu para 5,1% no trimestre encerrado em dezembro de 2025, o menor índice...

Cachorro é adotado por nova família após ser vítima de maus-tratos

A cena de violência contra o cachorro deixou Francisco profundamente abalado, e ele se ofereceu para adotá-lo. Um cachorro vítima...
spot_img

Rafael Fonteles oficializa a cessão de Chico Lucas para Secretaria Nacional de Segurança

A medida foi necessária porque o gestor é procurador do Estado, vinculado à Procuradoria-Geral do Estado (PGE). O governador Rafael Fonteles autorizou...

Ministério da Educação publica portaria que aumenta piso salarial de professores

Nova portaria define reajuste do piso nacional do magistério e estabelece valor mínimo para a remuneração de professores da...
spot_img

Posts Recomendados