A declaração foi feita pelo ministro na manhã deste sábado (15), durante evento político no Atlantic City em Teresina.
Na manhã deste sábado (15), no ato político realizado no Atlantic City, zona Leste de Teresina, em que o presidente da República e também candidato à reeleição pelo PL, Jair Bolsonaro esteve, o ministro Ciro Nogueira discursou no palanque, e durante as declarações, revelou que estará ao lado do atual presidente até o fim dos dias dele.
Ao público, Ciro discursou falando que esse é o momento de o Piauí mandar um recado para o mundo. “Minhas amigas do meu amado Piauí. Quero dizer que está chegando a hora, hora que o Piauí no nosso país mandar um recado para o mundo. Nós iremos continuar com o homem de bem comandando o nosso país”, disse.
Ao presidente, Ciro afirmou que esta é a eleição mais importante de sua vida, mesmo não sendo candidato. “Presidente Bolsonaro, eu estou com vinte e oito anos de vida pública defendendo essa bandeira, esse país. Essa eleição não disputo, mas saiba que para mim é a eleição mais importante da minha vida. O meu estado, o nosso amado Piauí há vinte anos é enganado”, ressalta.
No discurso, Ciro afirma que o Piauí é vítima de um esquema criminoso comandado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), e que não querem o desenvolvimento do estado. “Nós somos aqui vítimas de um esquema criminoso comandado pelo Partido dos Trabalhadores aqui no nosso estado. Eles não querem o desenvolvimento do Piauí. Eles não querem dar oportunidade para que o povo do Piauí se liberte, por eles, nós continuaremos com mais da metade da população sem carteira assinada, com 38% da população passando fome, e que graças ao Auxílio Brasil, deu apoio ao Piauí e ao povo brasileiro essas pessoas não estão em situações mais vulneráveis”, afirma o Ministro.
Ao presidente, Ciro fala que Joel foi vítima dos institutos de pesquisas. “Esse rapaz, esse filho de carroceiro, que é o nosso Joel, foi vítima dos institutos de pesquisas aqui no Piauí, senhor Presidente. A mesma coisa que quiseram fazer com o senhor no Brasil, fizera com o Joel. Nós chegamos na véspera das eleições com esse rapaz nas pesquisas com 20%, e quando se abriu as urnas, quase que ele derrota esse câncer que o Piauí tem que é o ex-governador Wellington Dias”, afirmou Ciro.
Finalizando, Ciro afirma que a eleição de Bolsonaro, será o primeiro passo para que o Piauí seja liberto. “A sua eleição senhor presidente, será o primeiro passo pra nós libertarmos também e o Piauí do futuro, e eu tenho certeza o orgulho de estar ao seu lado, sempre estarei e quero fazer um compromisso com o povo do Piauí, eu estarei até o fim dos meus dias ao lado do nosso capitão Bolsonaro. E eu tenho certeza que o Piauí estará no dia trinta mandando recado de libertação, lutando por um Piauí livre e que defenda a família contra o aborto, contra a ideologia de gênero, para que a família brasileira, tenha uma voz de libertação, em defesa de todos nós”, finalizou o ministro.
Com informações do Viagora