Estreia da Seleção Feminina foi a melhor desde a Copa de 2007, quando foi vice-campeã

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na ocasião, o Brasil venceu a Nova Zelândia, por 5 a 0, na rodada de abertura.

A estreia da Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo foi a melhor desde 2007. Presente em todas as nove edições da competição, a Seleção venceu na estreia pela última vez por um placar tão elástico na Copa da China, em 2007. Na ocasião, o Brasil venceu a Nova Zelândia, por 5 a 0, na rodada de abertura.

Aquela vitória marcou a arrancada para a campanha histórica da Seleção em Mundiais. Com Formiga e Marta em campo, a Seleção foi vice-campeã, perdendo apenas para a Alemanha na final. Nas outras edições, placares menores: em 2011, Brasil 1 a 0 na Austrália; em 2015, Brasil 2 a 0 na Coreia do Sul e em 2019, Brasil 3 a 0 na Jamaica.

Na segunda-feira (24), o time comandado por Pia Sundhage goleou o Panamá, por 4 a 0, em Adelaide, no início da busca pela primeira estrela. Os gols da vitória na Austrália foram marcados por Ary Borges (três vezes) e Bia Zaneratto. Com o final da primeira rodada, Ary é a artilheira da competição.

Ary Borges é natural de São Luís e uma das principais jogadoras na equipe brasileira

“Estou muito satisfeita com tudo o que fizemos até agora. Nos preparamos muito bem, e como já disse, não sabia como as jogadoras mais jovens jogariam hoje. Convivendo e conversando no pré-jogo com elas nos vestiários e durante as refeições, sei que é uma equipe feliz, isso é um bom começo”, disse a técnica Pia.

Em Adelaide, o Brasil levou ao gramado um time renovado por Pia. A Canarinho teve nove atletas que entraram em campo pela primeira vez em uma partida de Copa do Mundo: Letícia, Antonia, Lauren, Bruninha, Duda Sampaio, Adriana, Gabi Nunes, Kerolin e Ary Borges. Entre as 23 convocadas por Pia, são 11 que têm a primeira oportunidade em Mundiais.

Ao golear em Adelaide, o Brasil manteve a escrita de sempre vencer na abertura da Copa do Mundo. Com a vitória, a Seleção lidera o grupo F da Copa do Mundo. Depois da atuação consistente na estreia, a seleção agora tem o desafio mais duro na primeira fase da Copa. Enfrenta no sábado (29), às 7h (horário de Brasília), a forte equipe da França, em Brisbane, em duelo que pode definir quem termina em primeiro na chave.

Com informações Portal O Dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Fórum Comunitário do Selo UNICEF fortalece ações em defesa de crianças e adolescentes em Bertolínia

O município de Bertolínia realizou, na quinta-feira, 11 de dezembro, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, iniciativa que...

Empréstimo de R$ 3,2 bilhões é sancionado no Piauí para reestruturação de dívidas

A lei já está em vigor desde sua publicação no Diário Oficial do Estado Por Leônidas Amorim - Colunista do...

DENÚNCIA: Lobista de sentenças fez repasses à faculdade da família do governador Rafael Fonteles e a novo desembargador

Instituição de ensino gerida pela mãe do governador diz que valores recebidos dizem respeito a patrocínio de evento; procurados,...

Gestão Lula caminha para terminar mandato com dívida maior que a prevista

O arcabouço fiscal, não conteve o avanço das despesas obrigatórias. O presidente Lula (PT) caminha para encerrar o mandato com...
spot_img

STF tem placar de 3 votos a 0 contra marco temporal

Cristiano Zanin registrou seu voto em plenário virtual O Supremo Tribunal Federal (STF) registrou mais um voto pela inconstitucionalidade do marco...

Deputado do PT diz que Zezé Di Camargo precisa de “tratamento psiquiátrico”; entenda o caso

O cantor sertanejo Zezé Di Camargo criticou a emissora e as filhas de Silvio Santos após Lula comparecer ao...
spot_img

Posts Recomendados