Ativar para ir para o player da Audima

Ex-presidente FHC declara voto em Lula por “democracia e inclusão social”; petista agradece a confiança

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“Neste segundo turno voto por uma história de luta pela democracia e inclusão social. Voto em Luiz Inácio Lula da Silva”, disse o tucano. Na véspera, PSDB liberou diretórios para apoiarem o petista ou Jair Bolsonaro (PL).

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (5) voto em Lula (PT) no segundo turno da disputa presidencial.

“Neste segundo turno voto por uma história de luta pela democracia e inclusão social. Voto em Luiz Inácio Lula da Silva”, disse em publicação no Twitter.

Lula agradeceu o apoio de FHC em publicação no seu perfil do Twitter. “Obrigado pelo seu voto e confiança. O Brasil precisa de diálogo e de paz.”

Lula agradece apoio de FHC em publicação no Twitter — Foto: Reprodução/Redes sociais

Na terça-feira (4), o PSDB liberou diretórios estaduais para apoiar Lula ou Bolsonaro (PL). No mesmo dia, o governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), pediu voto para o presidente. Garcia foi derrotado na disputa pela reeleição e não irá para o segundo turno.

A posição diverge de outras lideranças do partido como o senador Tasso Jereissati e o ex-ministro da Justiça de FHC Aloísio Nunes. O ex-ministro da Saúde e senador José Serra também declarou apoio a Lula no segundo turno.

Divulgação

Ainda no primeiro turno, em 19 de setembro, Lula se reuniu com ex-presidenciáveis em São Paulo e conquistou apoio de oito ex-candidatos à presidência: Guilherme Boulos (PSOL), Luciana Genro (PSOL), Cristovam Buarque (Cidadania), Marina Silva (Rede), Fernando Haddad (PT), Henrique Meirelles (MDB), João Vicente Goulart (PCB) e Geraldo Alckmin (PSB).

No primeiro turno, FHC havia defendido o voto em favor da democracia, mas não citou nenhum candidato. O PSDB fazia parte da chapa de Simone Tebet (MDB) — a senadora Mara Gabrilli, tucana, era candidata a vice. Nesta terça (4), Gabrilli declarou voto em branco.

Lula e FHC foram adversários nas eleições de 1994 e 1998, ambas vencidas pelo tucano.

Por Matheus Moreira, g1

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Rafael Fonteles comemora resultado das propostas na Chamada Nordeste; Piauí pleiteia R$ 9,2 bilhões

A chamada pública de projetos para o Nordeste da Nova Indústria Brasil recebeu 246 propostas dos nove estados da...

Paulo Edberg, da Sala do Empreendedor de Guadalupe, conquista 1º lugar em categoria nacional durante evento do Sebrae em Cuiabá

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O município de Guadalupe ganhou destaque nacional por meio do trabalho do Agente...

Mandato do prefeito e vice de São João da Serra foi cassado pela Justiça Eleitoral; novas eleições serão realizadas

Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito de São João da Serra por abuso de poder. Veja o que acontece...

Guadalupe debate Projeto Pilares II e projeta participação no seminário regional em Uruçuí

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e...
spot_img

Ministro Haddad autoriza garantia para empréstimo de R$ 2,98 bilhões ao Piauí

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, autorizou a concessão de garantia da União para operação de crédito do Estado...

Pesquisa Quaest afirma que Lula lidera em todos os cenários de 1º e 2º turno para 2026

Lula venceria Ciro, Tarcísio, Ratinho Jr., Bolsonaro, Zema, Michelle, Caiado, Eduardo Bolsonaro e Leite no 2º turno de 2026 O...
spot_img

Posts Recomendados