Fábio Novo cresce mais e Silvio Mendes cai em nova pesquisa Opinar, consolidando vitória do petista no 1º turno

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O levantamento foi realizado nos dias 30 de setembro a 01 de outubro, e está registrada no TSE sob o número PI-09325/2024.

A mais nova pesquisa do Instituto Opinar aponta crescimento da diferença entre Fábio Novo e Sílvio Mendes na disputa para prefeito de Teresina, consolidando a vitória do petista no primeiro turno das eleições na capital.

Fábio Novo aparece com 51,16% dos votos válidos (excluídos nulo, branco e indecisos), na pesquisa estimulada. O candidato do União Brasil tem 42,83%, uma queda de mais de um ponto e meio em relação à pesquisa anterior do Opinar, divulgada na última terça-feira.

Fábio Novo e Sílvio Mendes – Foto: Emanuel Oliveira

A diferença entre Fábio Novo e Silvio Mendes aumentou de pouco mais de 6 pontos percentuais para 8,33 pontos, comparado com a Pesquisa Opinar de terça-feira, o que amplia as chances de vitória do petista no próximo domingo. Dr. Pessoa aparece com 3,90%; Professor Tonny tem 1,05%; Lourdes Melo, 0,63%; Telsírio Alencar, 0,21%; Francinaldo Leão, com 0,11%; e Santiago Belizário, também com 0,11%. 

Na pesquisa estimulada geral, incluindo as respostas nulo, branco e indecisos, Fábio Novo tem 48,50%, enquanto Sílvio fica com 40,60%. Depois, aparecem Dr. Pessoa, com 3,70%; Professor Tonny, com 1%; Lourdes Melo, com 0,60%; Telsírio Alencar, 0,20%; e Francinaldo Leão e Santiago Belizário, ambos com 0,10%. Geraldo Carvalho não pontuou. Não Sabe/Não Responde, 1,90%; e Nenhum/Nulo/Branco, 3,30%.

Na pesquisa espontânea, contabilizando apenas os votos válidos (excluídos nulo, branco e indecisos), Fábio Novo tem 50,06% e Sílvio Mendes, 45,21%. Dr. Pessoa aparece com 3,64%; Professore Tonny, 0,48%; Lourdes Melo, 0,36%, seguida de Telsírio Alencar e Francinaldo Leão, os dois com 0,12%.

Na pesquisa espontânea geral, incluindo as respostas nulo, branco e indecisos, Fábio Novo tem 41,30%, enquanto Sílvio Mendes fica com 37,30%. Mais atrás vêm Dr. Pessoa, com 3,00%; Professor Tonny, com 0,40%; Lourdes Melo, com 0,30%; Francinaldo Leão e Telsírio Alencar, com 0,10%. Não Sabe/Não responde, 10,20%; e Nenhum/Branco/Nulo, 7,30%.

Para mais da metade dos entrevistados, Fábio será o prefeito de Teresina

O Instituto Opinar também mediu o “sentimento de vitória” do eleitor teresinense, que é a pergunta sobre quem ele acha que vai vencer as eleições na capital piauiense. Para 50,10% dos entrevistados, Fábio Novo vencerá as eleições, enquanto para 38,10% é Sílvio Mendes quem vence. Apenas 2% acham que o prefeito Dr. Pessoa será reeleito, e 0,10% indicam Professor Tonny. Outros 9,70% dos entrevistados disseram que não sabem ou não quiseram responder.

FICHA TÉCNICA – A pesquisa foi realizada por encomenda do Jornal O DIA na segunda e terça-feira (30 de setembro e 01 de outubro), com 1000 entrevistados, de ambos os sexos, de diversos bairros da capital, estratos sociais, faixas etárias e graus de instrução. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Está registrada no TSE sob o número PI-09325/2024.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Prefeitura de Guadalupe implanta serviço especializado em saúde bucal na UBS Leônidas Arrais

A gestão municipal também adquiriu mais um aparelho de raio-X para aumentar e melhorar os atendimentos. A Prefeitura de Guadalupe...

Entidade antecipa proibição de cartão de crédito para pagar bets

Medida passaria a valer em 1º de janeiro. Inicialmente prevista para entrar em vigor em 1º de janeiro, a proibição...

Piauí é o Estado brasileiro que mais precisa de creches, diz pesquisa

Ao menos 53% das crianças piauienses estão em alguma situação considerada como prioritária para a garantia de vaga em...

No âmbito do G20, Wellington Dias participa de lançamento para uso de energia limpa em Cozinhas Solidárias Sustentáveis

Projeto prevê a instalação de biodigestores e de painéis solares em cozinhas estrategicamente mapeadas pelo Brasil O ministro do Desenvolvimento...
spot_img

Rafael Fonteles repudia incêndios criminosos e destaca que o Piauí reduziu o número de queimadas em relação ao ano passado

Estado reduziu os registros de queimadas em 43% em setembro de 2024 em comparação ao mesmo período do ano...

Enem 2024: cartilha de redação é divulgada; confira

Prova está marcada para 3 de novembro O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou, nesta...
spot_img

Posts Recomendados