O presidente do diretório municipal, Cícero Magalhães, confirmou que cúpula municipal do PT não reconhecerá a decisão da maioria do partido.
O deputado estadual Fábio Novo revelou na manhã desta sexta (01) que a crise interna no partido dos trabalhadores de Teresina agora é “página virada”, o parlamentar rechaçou a possibilidade de intervenção do diretório nacional da legenda no processo de escolha do candidato a Prefeitura de Teresina na capital.
A maioria do diretório municipal da legenda se reuniu na última quarta e definiu que Fábio Novo será o nome na disputa, ontem o presidente do diretório municipal, Cícero Magalhães, confirmou que cúpula municipal do PT não reconhecerá a decisão da maioria do partido.
Em entrevista Fábio Novo revelou que espera que Magalhães acate a decisão da maioria do partido.
“ Ele vai reconhecer por que ele é partidário. A decisão é da maioria do partido, o PT fez a sua escolha. Você acha mesmo que a direção do partido não vai fazer uma escolha pelo que está mais bem posicionado nas pesquisas que é o que acordamos. O pré-candidato agora é o Fábio Novo, isso é página virada”, disse Fábio Novo, Pré-candidato do PT a Prefeitura de Teresina.
O deputado comentou também o atrito com Franzé Silva e minimizou a ausência do petista dos eventos com Lula.
“Estou muito feliz por essa escolha do meu partido, a gente viu ontem esse calor da militância. Isso aumenta minha responsabilidade que agora é de caminhar por Teresina e elaborar um bom plano de governo. Temos capacidade de trabalhar muito por essa cidade. Não existe atrito com o deputado Franzé Silva, ele está passando por um problema de saúde na família e a gente precisa respeitar esse momento”, concluiu.