Facebook muda nome e agora se chama Meta

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A mudança já era esperada.

O Facebook oficializou nesta quinta-feira (28) a mudança de nome da empresa-mãe que coordena todos os produtos debaixo da companhia comandada por Mark Zuckerberg. Para abranger o universo de serviços e áreas do conglomerado, a companhia passa a ser Meta, um nome bastante ligado ao conceito de metaverso, apresentado efusivamente como o futuro da internet mundial e abraçado com força pela empresa.

Esse era um rumor que ganhou a web na última semana, mas as pessoas apostavam em algo relacionado a Horizon, o nome presente em dois produtos de realidade virtual da companhia (Horizon Worlds e Horizon Home) voltados para o conceito do metaverso. Agora, o rebranding deve transmitir melhor a ambição da marca de ser reconhecida além do seu carro-chefe, as redes sociais, para tentar ditar os rumos do setor tecnológico mundial.

Mudança esperada

A alteração era esperada porque há muitos anos que o Facebook deixou de ser apenas uma companhia de serviços para a web: há desenvolvimento de inteligências artificiais, robótica, realidade aumentada e vários projetos no segmento de inovação. Os demais produtos — Facebook, Instagram, WhatsApp, Oculus e Messenger — não devem sofrer alteração alguma e continuarão associados à Meta.

Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg aproveitou o final da conferência anual da empresa para lançar a bomba e fazer o anúncio em primeira mão para quem acompanhava. O evento foi 100% focado na ideia do metaverso e de como tudo está em construção para aprimorá-lo, como apps, games, ferramentas de trabalho remoto e serviços de entretenimento.

“Estou orgulhoso do que construímos até agora e animado com o que vem a seguir — à medida que avançamos além do que é possível hoje, além da restrição das telas, além dos limites da distância e da física, e em direção a um futuro onde todos possam estar presentes uns com os outros, criar novas oportunidades e vivenciar coisas novas. É um futuro que está além de uma única empresa e que será construído por todos nós”, afirmou o CEO Mark Zuckerberg.

Essa é a logo da Meta e suas variações

Agora, a empresa trilha o mesmo caminho de outra gigante da internet: o Google, que criou a Alphabet em 2015 para administrar o conjunto de empresas subsidiárias do império construído desde o fim dos anos 1990. Parece que o Facebook, ou melhor, a Meta está disposta a rivalizar de igual para a igual com os principais nomes da tecnologia do planeta atualmente.

Com informações do Canaltech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Jesse James reforça compromisso com políticas públicas para Guadalupe no evento Pactos pelo Piauí O prefeito eleito de Guadalupe, Jesse...

Guadalupe recebe 3 mil mudas frutíferas do Pro Piauí Verde para ações de plantio e distribuição comunitária

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Na manhã da última quarta-feira, 20 de novembro, a Prefeitura Municipal de Guadalupe,...

Rafael Fonteles e Wellington Dias fazem 1ª reunião institucional com mais de 200 prefeitos do Piauí

O evento busca consolidar uma rede de parcerias e fortalecer a cooperação institucional para enfrentar desafios e implementar políticas...

Fingers e novo pátio de aeronaves do Aeroporto de Teresina já estão em funcionamento

As obras do Aeroporto de Teresina (THE) seguem a todo vapor e em fase de finalização. A solenidade de...
spot_img

Rádio faz parte do cotidiano de 79% da população brasileira, diz pesquisa

Estudo Inside Audio 2024 feito pela Kantar IBOPE Media aponta que 69% dos ouvintes gostam de se conectar ao...

Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29 de novembro

Com a adesão ao Edital PGDAU nº 7/2024 da PGFN, empresas podem ter descontos de até 100% em juros...
spot_img

Posts Recomendados