Facebook vai remover publicações falsas sobre vacinas e pode excluir perfis

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Facebook afirmou, nesta segunda-feira (8), que vai expandir uma lista de informações falsas sobre saúde e vai proibir a plataforma de incluir notícias não comprovadas sobre vacinas em geral, como, por exemplo, que são tóxicas ou causam autismo.

A empresa disse que está aumentando a análise de dados falsos sobre o coronavírus, a vacina contra a Covid-19 e outras vacinas. E que removerá, inclusive, afirmações de que o coronavírus é foi criado pelo homem e que as vacinas são perigosas. Tais afirmações já são proibidas em anúncios na plataforma.

O Facebook afirmou que vai remover grupos, páginas e contas que compartilham repetidamente as informações sem comprovação científica.

Leia mais

A empresa introduziu políticas mais rígidas para combater a desinformação da vacina contra a Covid-19 durante a pandemia, mas adotou uma abordagem menos direta em publicações sobre outras vacinas, que raramente foram removidas.

Em dezembro, o Facebook anunciou que removeria as falsas afirmações sobre as vacinas da Covid-19 que haviam sido desmascaradas por especialistas em saúde pública, mas nas últimas semanas publicações dessa natureza têm sido identificadas em páginas do Facebook, grupos e contas do Instagram que ainda espalham desinformação.

Outra medida prometida pelo Facebook é uma ajuda para que usuários descubram onde e quando eles podem receber a vacina contra o coronavírus.

A empresa fará parceria com a Johns Hopkins e a AARP para alcanças negros, latinos, americanos nativos e pessoas com mais de 50 anos com conteúdo educacional.

Elizabeth Culliford e Sheila Dang, Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Rafael Fonteles e Wellington Dias fazem 1ª reunião institucional com mais de 200 prefeitos do Piauí

O evento busca consolidar uma rede de parcerias e fortalecer a cooperação institucional para enfrentar desafios e implementar políticas...

Fingers e novo pátio de aeronaves do Aeroporto de Teresina já estão em funcionamento

As obras do Aeroporto de Teresina (THE) seguem a todo vapor e em fase de finalização. A solenidade de...

Rádio faz parte do cotidiano de 79% da população brasileira, diz pesquisa

Estudo Inside Audio 2024 feito pela Kantar IBOPE Media aponta que 69% dos ouvintes gostam de se conectar ao...

Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29 de novembro

Com a adesão ao Edital PGDAU nº 7/2024 da PGFN, empresas podem ter descontos de até 100% em juros...
spot_img

Bitcoin ultrapassa US$94 mil pela primeira vez

O valor subiu após uma reportagem apontar que a empresa de mídia social de Trump estava em negociações para...

Piauí é modelo de gestão previdenciária no Brasil

O estado é um dos mais avançados na implantação da Unidade Gestora Única. A Fundação Piauí Previdência (Piauíprev) recebeu, nessa...
spot_img

Posts Recomendados