Fingers e novo pátio de aeronaves do Aeroporto de Teresina já estão em funcionamento

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

As obras do Aeroporto de Teresina (THE) seguem a todo vapor e em fase de finalização. A solenidade de entrega acontecerá em dezembro, mas os passageiros que embarcam ou desembarcam no terminal já estão usufruindo das melhorias. Nessa semana, o novo pátio de aeronaves com oito posições já entrou em funcionamento, sendo duas delas com fingers em operação.

As outras posições de embarque remoto serão feitas com o uso dos ônibus para o transporte de passageiros entre o terminal e o avião, uma das novidades da reforma. Desse modo, os usuários estarão menos expostos à chuva e ao calor, por exemplo.

Com investimentos de R$ 166 milhões, a obra visa aumentar a segurança operacional, otimizar a capacidade de atendimento de aeronaves e proporcionar um ambiente mais confortável e moderno a quem embarca ou desembarca na capital piauiense. “Já realizamos todos os testes operacionais para que pudéssemos iniciar as operações de forma segura. Então, já temos pátio novo e fingers atuando em duas posições, sendo as outras seis de forma remota com o uso dos ônibus, assim como acontece em outros aeroportos, conforme o fluxo de quantidade de voos simultâneos. Já temos o fluxo completo definitivo em operação”, explica Rogério Guimarães, Gerente de Engenharia da CCR Aeroportos, administradora do terminal.

Outras novidades na infraestrutura do aeroporto já estão em operação, garantindo melhor experiência de viagem aos passageiros. “Temos uma nova sala de embarque, localizada no segundo piso, mais confortável, ampla, moderna e três vezes maior que a antiga. Os passageiros também já estão desfrutando da nova área de check-in, elevadores, escada rolante e canal de inspeção. Em breve, toda a ampliação será entregue à capital piauiense”, explica a Gerente do Aeroporto de Teresina, Ingrid Mimoso.


Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos em quatro países. No Brasil, administra 17 aeroportos: Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu (PR); BH Airport e Pampulha (MG); Goiânia (GO); São Luís e Imperatriz (MA); Navegantes e Joinville (SC); Teresina (PI); Palmas (TO); Petrolina (PE); Pelotas, Uruguaiana e Bagé (RS). No exterior, a empresa opera os aeroportos Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 43 milhões de passageiros por ano.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Rafael Fonteles e Wellington Dias fazem 1ª reunião institucional com mais de 200 prefeitos do Piauí

O evento busca consolidar uma rede de parcerias e fortalecer a cooperação institucional para enfrentar desafios e implementar políticas...

Rádio faz parte do cotidiano de 79% da população brasileira, diz pesquisa

Estudo Inside Audio 2024 feito pela Kantar IBOPE Media aponta que 69% dos ouvintes gostam de se conectar ao...

Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29 de novembro

Com a adesão ao Edital PGDAU nº 7/2024 da PGFN, empresas podem ter descontos de até 100% em juros...

Bitcoin ultrapassa US$94 mil pela primeira vez

O valor subiu após uma reportagem apontar que a empresa de mídia social de Trump estava em negociações para...
spot_img

Piauí é modelo de gestão previdenciária no Brasil

O estado é um dos mais avançados na implantação da Unidade Gestora Única. A Fundação Piauí Previdência (Piauíprev) recebeu, nessa...

Processos por racismo no Brasil saltam de 150 para 4,2 mil em quatro anos

Em 2020, foram 150 processos de racismo, injúria ou intolerância racial. Em 2023, 3.915. E até agosto de 2024,...
spot_img

Posts Recomendados