Flamengo demite Renato Gaúcho após derrota para o Palmeiras na Libertadores

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Passagem do treinador pela Gávea chega ao fim com menos de seis meses de trabalho e sem a conquista de títulos.

O Flamengo informou, por meio de uma publicação nas redes sociais nesta segunda-feira (29), que Renato Gaúcho não é mais o técnico do time.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal”, diz a postagem.

No último sábado, o time sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Palmeiras na final da Copa Libertadores da América. A permanência de Gaúcho no comando do time carioca estava posta em questão desde então.

Contratado em 10 de julho, Renato deixa o clube da Gávea com menos de seis meses de trabalho e sem ter conquistado nenhum título pelo rubro-negro.

Com ele, além da perda da Libertadores, o Flamengo foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil pelo Athletico Paranaense e viu a briga pelo título do Campeonato Brasileiro ficar cada vez mais distante.

O Flamengo ocupa a 2ª colocação na tabela e, se perder a próxima partida contra o Ceará, na terça-feira (29), verá o campeonato ser levado pelo Atlético Mineiro.

O treinador já não contava com o apoio da torcida, que criticava a forma como o time vinha jogando. A derrota para o Palmeiras sábado, em Montevidéu, na final da maior competição continental da América do Sul, foi a pá de cal para que a diretoria decidisse por encerrar o contrato antes de seu término, previsto para 31 de dezembro deste ano.

Renato assumiu o Flamengo no lugar de Rogério Ceni, demitido em julho deste ano, após uma passagem conturbada pelo clube. Antes de Ceni, quem comandava o Flamengo era o técnico Domènec Torrent. O catalão também não conquistou a torcida e, após 24 jogos, teve seu contrato rescindido.

A passagem de Renato Gaúcho pela Gávea foi mais longeva que a do treinador catalão: foram 37 jogos, com 24 vitórias, oito empates e cinco derrotas: aproveitamento de 72% dos pontos disputados.

A exigência da torcida rubro-negra está relacionada à memória recente com o resultados alcançados com o português Jorge Jesus em 2019 e 2020, quando o clube foi vencedor do Campeonato Brasileiro (2019), da Taça Libertadores (2019), do Campeonato Carioca (2020), da Supercopa do Brasil (2020) e da Recopa Sul-Americana (2020).

A passagem de Jesus foi tão emblemática para a história do clube que, com o treinador lusitano, o Flamengo acumulou mais taças que derrotas em partidas disputadas. Foram apenas quatro revezes em um ano de trabalho e cinco títulos conquistados. A única competição que o Flamengo não conquistou sob o comando de Jesus foi a Copa do Brasil.

A diretoria rubro-negra anunciou que o time será dirigido até o fim da temporada pelo técnico Maurício Souza, ex-treinador do time sub-20, promovido no meio do ano, quando passou a integrar que integra a comissão permanente da equipe profissional.

Com informações da CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Bom Jesus, Uruçuí, Piripiri, Santa Filomena e Parnaíba impulsionam superávit comercial do Piauí em novembro

Municípios se destacam na exportação de soja e outros produtos, contribuindo para saldo positivo de US$ 58,7 milhões na...

Sul do Piauí receberá dois novos Procons em 2026; entenda o funcionamento

Iniciativa vai beneficiar cerca de 70 mil habitantes, facilitando o acesso a serviços de proteção e defesa do consumidor...

Vereador diz que processo no TCE-PI é político e justifica contratações feitas na implantação do posto de Identificação em Marcos Parente

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O ex-presidente da Câmara Municipal de Marcos Parente, vereador Edmundo Pereira de Oliveira,...

Dois dias de cerimônias do ABC 2025 formam 72 alunos da rede municipal em Guadalupe

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A rede municipal de ensino de Guadalupe encerrou, nesta sexta-feira, 5 de dezembro,...
spot_img

Favelas no Piauí têm baixa infraestrutura de drenagem; piores índices do Brasil

O Piauí possui o terceiro menor índice de favelas e comunidades urbanas com bueiros para o escoamento de água...

33,7% da população culpa o Governo Rafael Fonteles por falta d’água, segundo pesquisa

Levantamento do Instituto Divulga revela insatisfação com a qualidade e a falta de água na cidade; governo estadual e...
spot_img

Posts Recomendados