Flamengo sai atrás, mas busca empate contra o Atlético-GO

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Fora de casa, Mengão conseguiu chegar à igualdade com Bruno Henrique, aos 38 do segundo tempo, na estreia do Brasileirão 2022

Depois de uma semana conturbada, com protestos da torcida na porta do Ninho do Urubu  e clima tenso, o Flamengo estreou no Brasileirão 2022 na noite deste sábado (9) com empate por 1 a 1 fora de casa. O time foi a Goiânia, saiu atrás do placar contra o Atlético-GO, mas buscou a igualdade no fim. Wellington Rato fez para o Dragão, e Bruno Henrique empatou, aos 38′ do segundo tempo.

De olho nos argentinos

O Mengão vira a chave mais uma vez e volta a pensar na Libertadores. Na terça-feira (12), pela 2ª rodada da fase de grupos, o horário da Gávea faz sua primeira partida em casa o Talleres (Argentina), às 21h30, no Maracanã. Pelo Brasileirão, só joga no domingo que vem, dia 17, contra o São Paulo, novamente em casa.

Bruno Henrique marcou o gol do Mengão diante do Dragão. Foto: Alexandre Vidal

Também na próxima terça e no mesmo horário, o Atlético-GO entrará em campo pela Sul-Americana. O tempo que estreou vai a LDU (Equador) por 4 a 0 em casa, até a Argentina para medir força com o Defensa y Justicia pela 2ª rodada. Pelo Brasileirão, o Dragão pega o RB Bragantino, no interior paulista, domingo que vem.

O jogo

A situação que já era de pressão para o Flamengo antes mesmo da bola rolar, por pouco não ficou ainda pior dois minutos depois do apito inicial. Em sua primeira investida, o Atlético-GO marcou, mas Shaylon o impedimento que iniciou a jogada, foi marcado.

Após o susto, o Flamengo tomou o controle da partida. Arrascaeta dava o toque de classe no meio de campo e chegou a criar algumas situações de gol. Tanto que, aos 22′, o Fla quase marcou em jogada do seu trio ofensivo. Gabigol tocou de primeira para Arrascaeta, que tentou o cruzamento, mas parou na zaga. Na sobra, Bruno Henrique chutou por cima do travessão. 

No fim do 1º tempo, o Dragão colocou fogo no jogo. Aos 39′, Jorginho deixou Willian Arão no chão e bateu firme, da meia-lua, no canto esquerdo de Hugo, que se esticou para defender.

No fim do 1º tempo, o Dragão colocou fogo no jogo. Aos 39’, Jorginho deixou Willian Arão no chão e bateu firme, da meia-lua, no canto esquerdo de Hugo que se esticou para defender. Depois, aos 48’, Marlon Freitas, quase sem ângulo, bateu firme e exigiu reflexo do goleiro flamenguista, que fechou as pernas e desviou para escanteio garantindo o 0 a 0 parcial.

Segundo tempo

A etapa final começou corrida para ambos os lados, já com o Flamengo buscando abrir o placar com pressão. Logo no primeiro minuto, Matheuzinho levou perigo à defesa do Atlético-GO finalizando para fora, após sobra de bola. Aos 3 minutos o Dragão respondeu com Shaylon com chute cruzado, que passou raspando no pé de Wellington Rato.

A partir dos 16’ a partida diminuiu o ritmo, com uma sequência de chutes travados e erros de passes, com o Fla tendo dificuldade em pressionar o adversário. Aos 24’ Mengão voltou a assustar a defesa do Dragão em cobrança de falta de Andreas Pereira, em que David Luiz quase escorou para o gol. 

Mas aos 29’, em uma falha na defesa do lado esquerdo, o Flamengo levou o gol. Jorginho encontrou ótimo passe para o lateral Dudu, que chegou com espaço para cruzar para Wellington Rato. O atacante finalizou de esquerda no contrapé de Hugo, sem chance de defesa para o goleiro.

O Mengão pressionou no fim e conseguiu o empate. Aos 38′, Arrascaeta cobrou escanteio na entrada da pequena área e Bruno Henrique se antecipou para cabecear. A bola ainda bateu no travessão, na trave e entrou: 1 a 1.

O time comandado por Paulo Sousa foi para cima. Aos 42′, Pedro recebeu dentro da área, girou e bateu forte, mas a bola explodiu no travessão após desvio salvador do goleiro Luan Polli. 

Aos 49′ foi a vez do Atlético parar na trave. Léo Pereira puxou contra-ataque pela esquerda e tocou por cobertura na saída de Hugo Souza, mas a bola bateu na trave e não entrou.

Apesar dos 7 minutos de acréscimo, o placar seguiu igual até o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO x Flamengo
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data e Hora: Sábado (09/04), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC / Fifa)
Auxiliares de Arbitragem: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

ATLÉTICO-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Jorginho; Shaylon, Wellington Rato e Léo Pereira. Técnico: Umberto Louzer.

FLAMENGO: Hugo Souza; Gustavo Henrique, David Luiz e Léo Pereira; Matheuzinho, Willian Arão, João Gomes (Andreas Pereira) e Éverton Ribeiro; Vitinho, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.

FUTEBOL | Do Live Futebol BR

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Bom Jesus, Uruçuí, Piripiri, Santa Filomena e Parnaíba impulsionam superávit comercial do Piauí em novembro

Municípios se destacam na exportação de soja e outros produtos, contribuindo para saldo positivo de US$ 58,7 milhões na...

Sul do Piauí receberá dois novos Procons em 2026; entenda o funcionamento

Iniciativa vai beneficiar cerca de 70 mil habitantes, facilitando o acesso a serviços de proteção e defesa do consumidor...

Vereador diz que processo no TCE-PI é político e justifica contratações feitas na implantação do posto de Identificação em Marcos Parente

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O ex-presidente da Câmara Municipal de Marcos Parente, vereador Edmundo Pereira de Oliveira,...

Dois dias de cerimônias do ABC 2025 formam 72 alunos da rede municipal em Guadalupe

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A rede municipal de ensino de Guadalupe encerrou, nesta sexta-feira, 5 de dezembro,...
spot_img

Favelas no Piauí têm baixa infraestrutura de drenagem; piores índices do Brasil

O Piauí possui o terceiro menor índice de favelas e comunidades urbanas com bueiros para o escoamento de água...

33,7% da população culpa o Governo Rafael Fonteles por falta d’água, segundo pesquisa

Levantamento do Instituto Divulga revela insatisfação com a qualidade e a falta de água na cidade; governo estadual e...
spot_img

Posts Recomendados