Quem também se manifestou foi o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula. Ele disse que essa mudança traz mais instabilidade em meio à pandemia.
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), se manifestou pelas redes sociais sobre a saída do ministro da Saúde, Nelson Teich. Pelo Twitter, o governador disse esperar que instituições julguem o que ele chamou de “produção de tantos desastres” feita pelo presidente Jair Bolsonaro.
Flávio Dino aponta com um dos “desastres” a saída de dois ministros em meio a crise sanitária causada pelo novo coronavírus.
“A confusão que Bolsonaro cria é única no planeta. Espero que as instituições julguem o quanto antes a produção de tantos desastres, entre os quais a demissão de DOIS ministros da Saúde em meio a uma gigantesca crise sanitária. O Brasil merece uma gestão séria e competente”, declarou Flávio Dino.
Flávio Dino critica saída do ministro da Saúde, Nelson Teich. — Foto: Reprodução/Redes Sociais.
Quem também se manifestou sobre a saída do ministro foi o secretário de Saúde, Carlos Lula. O titular da Secretaria de Estado de Saúde do Maranhão criticou, por meio do Twitter, a troca no comando da pasta.
“E no meio da pandemia mais uma vez se perde o comando do Ministério. No meio de uma guerra, estamos trocando os generais. Difícil dar certo desse jeito”.
Carlos Lula disse, ainda, que essa mudança traz mais “instabilidade política em meio à pandemia”.
Por G1 MA