O setor de emissão da Carteira de Identidade ( RG) retomou, desde o dia 3 de janeiro, o atendimento ao público para a emissão do documento, seja da primeira ou segunda vias, no Espaço Cidadão de Floriano.
A novidade é a ampliação do horário que, a partir de hoje, 24 de janeiro, passou de 4 para 5 horas e meia de segunda a sexta-feira , iniciando às 8h até às 13:30h.
O atendimento no setor funciona por meio de agendamento, que é feito de forma presencial. Contudo, os usuários devem respeitar a eventuais prioridades, nos casos em que o documento seja, comprovadamente, requerido com urgência.
Para a emissão do RG (primeira via), são necessários os seguintes documentos:
-Duas fotos 3×4, com camiseta de cor preta;
-Certidão de nascimento ou casamento atualizadas, com CPF e QRcode;
-Comprovante de residência ;
-Se menor de 18 anos, estar acompanhado da mãe ou pai, com o respectivo RG.
Aquele que for solicitar a segunda via, é necessário pagar uma taxa no valor de R$ 20,40 (vinte reais e quarenta centavos, além de levar também o RG antigo.
Para os casos de extravio, perda ou roubo dos documentos originais e cópias, é necessário a a apresentação do Boletim de Ocorrência (BO), contendo a numeração do RG e CPF perdido ou roubado.