A Vigilância Sanitária de Floriano é uma das 20 selecionadas em todo o Brasil a participar do IV Projeto IntegraVisa a ser desenvolvido pelo período de três anos (triênio 2024-2026).
O projeto é fruto de uma parceria entre a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Hospital Oswaldo Cruz, de São Paulo.
As primeiras oficinas de preparação para o projeto começaram nesta terça-feira, 15 de outubro. O objetivo do IntegraVisa é subsidiar a qualificação da gestão de instituições integrantes do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) por meio de capacitação e apoio para adoção de um modelo gestor baseado no Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), com vistas a contribuir para a qualificação do sistema regulatório sanitário brasileiro.
De acordo com a diretora da Vigilância Sanitária municipal, Daniela Braglia, a escolha de Floriano para integrar o projeto piloto é motivo de orgulho, uma vez que apenas 10% de 200 vigilâncias sanitárias de todo o país integrarão o projeto a partir de janeiro de 2025. Entre os principais critérios que selecionaram Floriano a participar do projeto destacam-se o número de fiscalizações realizadas e a organização interna da Vigilância Sanitária do município.
A Vigilância Sanitária de Floriano agora se prepara para participar das primeiras atividades do projeto, que promete ampliar o impacto positivo das ações sanitárias no município e consolidar sua atuação em nível nacional. “Ser uma das selecionadas mostra o excelente trabalho que nossa equipe vem realizando. Estamos certos de que essa oportunidade trará ainda mais qualificação e integração para nossos profissionais, além de melhorias diretas para a saúde do município”, concluiu.