Fluminense vence Flamengo nos pênaltis e conquista a Taça Rio

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na disputa por pênaltis, o Fluminense levou a melhor por 3 a 2 e ficou com o título.

O Fluminense conquistou nesta quarta-feira a Taça Rio ao vencer nos pênaltis o Flamengo, no Maracanã. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, os tricolores levaram a melhor na disputa das penalidades por 3 a 2. O Fluminense foi melhor na etapa inicial e abriu o placar com o gol de Gilberto. Na etapa final, o Flamengo melhorou e conseguiu o empate com Pedro.

Fluminense bate Flamengo e conquista a Taça Rio Foto: Mailson Santana

Na disputa por pênaltis, Nenê, Hudson e Fernando Pacheco fizeram, enquanto Dodi e Michel Araújo perderam para o Fluminense. Já no Flamengo, Gabigol e Pedro marcaram, mas Willian Arão, Léo Pereira e Rafinha desperdiçaram suas cobranças.

Fluminense campeão Taça Rio Fla-Flu — Foto: André Durão

O jogo


O Fluminense começou a partida querendo surpreender e com um minuto Nenê arriscou sem perigo para Diego Alves. No entanto, logo o Flamengo passou a ter o domínio da posse de bola, mas parava na boa marcação tricolor.

Somente aos 24 minutos, uma das equipes chegou com perigo no Maracanã. Após bate e rebate, a bola ficou com Gilberto, que cabeceou em cima de Diego Alves para desperdiçar boa chance para o Fluminense. O Flamengo respondeu em seguida, em chute de Arrascaeta sobre o travessão.

Aos poucos, o Fluminense conseguiu impedir os avanços do Flamengo e passou a roubar mais bolas no meio. Os tricolores quase marcaram aos 35 minutos, quando Yago pegou a sobra, mas chutou pela linha de fundo.

Só que aos 37 minutos, o Fluminense abriu o placar no Maracanã. Após cruzamento, Marcos Paulo desviou e Gilberto cabeceou no canto, sem chance para Diego Alves.

Nos minutos finais, o Flamengo tentou esboçar uma pressão, mas seguiu parando na marcação do Fluminense. Assim, os tricolores mantiveram a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, os rubro-negros aumentaram o ritmo e passaram a controlar mais a partida. Mesmo ainda tendo dificuldade, os flamenguistas tiveram boa chance aos nove minutos. Bruno Henrique aproveitou cruzamento e cabeceou para boa defesa de Muriel.

O Fluminense recuou ainda mais e busca os contra-ataques, sem sucesso. Já o Flamengo quase empatou aos 19 minutos. Gerson aproveitou cruzamento e cabeceou sozinho, mas pela linha de fundo. Depois, foi a vez de Gabigol obrigar Muriel a grande defesa após nova bola levantada na área.

O Fluminense só criou boa chance na etapa final aos 30 minutos. Caio Paulista arriscou da entrada da área e a bola passou perto, mas sobre o travessão. Mais uma vez, a resposta rubro-negra veio em seguida, em chute de Gabigol que parou em Muriel. De tanto insistir, o Flamengo empatou em mais um cruzamento. Filipe Luís levantou para Pedro cabecear para a rede.

Fluminense bate Flamengo e conquista a Taça Rio Foto: Mailson Santana

Na parte final, os jogadores do Fluminense pareciam cansados. Com isso, o Flamengo aumentou a pressão em busca da virada. Os rubro-negros quase marcaram o segundo aos 38 minutos. Bruno Henrique aproveitou cruzamento e cabeceou para o gol. No entanto, Hudson apareceu em cima da linha para salvar os tricolores.

Nos acréscimos, o Flamengo teve a última chance para marcar, com Diego. O meia chutou de fora da área e Muriel fez defesa segura para levar a decisão para os pênaltis.

Na disputa por pênaltis, o Fluminense levou a melhor por 3 a 2 e ficou com o título da Taça Rio.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 1 (3) X 1 (2) FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de julho de 2020, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Farinha
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Cartões amarelos: Nenê e Gilberto (Fluminense); Léo Pereira, Rafinha e Filipe Luís (Flamengo)
GOLS
FLUMINENSE: Gilberto, aos 37min do primeiro tempo
FLAMENGO: Pedro, aos 32min do segundo tempo

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto (Michel Arapujo), Matheus Ferraz, Nino e Egídio; Hudson, Dodi, Yago (Yuri) e Nenê; Marcos Paulo (Caio Paulista) e Evanílson (Fernando Pacheco)

Técnico: Odair Hellmann

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Diego) e Éverton Ribeiro (Michael); Arrascaeta (Pedro), Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus.

Com informações da Gazeta Esportiva

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Prefeito de Guadalupe afirma que limpeza pública precisa avançar e diz que cobrará providências da empresa responsável

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O prefeito de Guadalupe utilizou suas redes sociais, nesta segunda-feira, 9 de fevereiro,...

Seduc lança edital de bolsas para estágio de alunos de cursos técnicos

Programa Oportunidade Jovem prevê apoio financeiro de até seis parcelas para estudantes da rede estadual. A Secretaria da Educação do...

Pesquisa Real Time Big Data mostra Lula na liderança do 1º turno e Flávio firme em 2º lugar

Pesquisa testou 3 cenários; pré-candidatos do PSD pontuam de 5% a 10% Pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta 2ª...

Ciro Nogueira destina mais de R$ 1 milhão para Itaueira e inaugura campo de futebol

Recursos contemplam obras de infraestrutura, esportes e saúde, reforçando o compromisso com o desenvolvimento local O senador Ciro Nogueira (Progressistas)...
spot_img

PF deflagra operação contra fraude em títulos de capitalização no Piauí

Na manhã desse domingo (08), a Polícia Federal deflagrou a Operação Aleatorious, com foco na interrupção da atuação fraudulenta...

Mulher sofre descarga elétrica ao tocar em palco durante seresta em Água Branca

Apesar do susto, ela passa bem e não sofreu ferimentos graves. Uma mulher sofreu uma descarga elétrica durante uma seresta...
spot_img

Posts Recomendados