As fotos foram feitas no sábado (20). Essa foi a primeira vez que o fotógrafo conseguiu registrar o animal.
O fotógrafo André Pessoa registrou uma espécie rara e bastante peculiar da fauna brasileira: o tamanduaí, o menor tamanduá do mundo. As fotos foram feitas no sábado (20), no Delta do Parnaíba, Litoral do Piauí.
Essa foi a primeira vez que o fotógrafo conseguiu fazer fotos do tamanduaí. André está há um mês na região trabalhando para um programa de televisão e, durante este período, realizou diversos registros de animais no Delta.

Ele contou ao g1 que o tamanduaí passa o dia na copa das árvores mais altas da região. Durante a noite, o animal desce para procurar formigas para se alimentar.
“Eu estava no lugar certo, na hora certa e com uma luz bonita na árvore. Logo que fiz as fotos, ele voltou a dormir”, afirmou o profissional.
Hábitos noturnos
O mamífero pesa no máximo 300 gramas, com no máximo 35 cm, e é o menor tamanduá do mundo. Diferente dos outros tamanduás, o tamanduaí se adaptou para viver em cima das árvores.
Ele é muito sendo muito raro de ser visto por seus hábitos noturnos e por viver na copa das árvores na mata, onde passa cerca de 12 horas do dia dormindo.
Confira mais registros:



Por Laura Moura, g1 PI