O adolescente viajava desacompanhado e o Conselho Tutelar de Floriano foi acionado.
adolescente de 14 anos foi apreendido com cinco gramas de Skunk (maconha super potente) e uma garrafa de cachaça, dentro de um ônibus interestadual, que partiu de São Paulo com destino a Piripiri, na manhã desta quinta-feira (21), em Floriano, sul do Piauí.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a droga estava dentro da capinha do celular e a bebida alcoólica estava na bagagem do garoto, que afirmou que viajava sozinho.

Durante a abordagem, os policiais notaram contradições no depoimento do adolescente que, segundo a equipe, estaria nervoso e alegou ser usuário de drogas.
O menor contou que a droga seria para consumo pessoal e que a cachaça seria entregue para a sua avó em Piripiri.

Por estar desacompanhado de responsável, a PRF acionou o Conselho Tutelar e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) para acompanharem o procedimento e encaminharem o menor para o Conselho Tutelar do município.
Os ilícitos foram apreendidos e serão encaminhados para a Polícia Judiciária. A PRF ressaltou que o porte de drogas para consumo é crime previsto no art. 28 da Lei Antidrogas, nº 11.343/2006, e que o ato de entregar bebida alcoólica a menor de idade é conduta tipificada como crime pelo art. 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
As informações são do Clube News