O PSD se movimenta para lançar candidatura própria ao Palácio do Planalto.
O ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse que o PSD se movimenta em nível nacional para lançar a candidatura de um nome ao palácio do planalto. As principais opções são o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-RO), e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).
Kassab, que também é presidente nacional do PSD, saiu pela tangente quando questionado sobre apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas próximas eleições.
Gilberto Kassab esteve presente na cerimônia de filiação dos deputados Fábio Abreu e Marcos Aurélio ao PSD, na segunda-feira (07), em Teresina.
“Cada partido tem seu projeto nacional. O PSD tem seu projeto, tem uma candidatura própria, temos duas boas alternativas. A primeira é o senador Rodrigo Pacheco, que está avaliando o convite que recebeu o PSD. Seria o maior orgulho. Ele entendendo que a sua missão mais importante é presidir o Senado, nós temos a extraordinária alternativa do governador Eduardo Leite”, revelou.
Estratégia engenhosa
Para o ex-prefeito, a federação cruzada encabeçada por MDB e PSD fortalece o processo eleitoral. A aliança partidária firmada ainda em fevereiro recebeu a bênção de Kassab, que destacou o acordo como “inteligente e carregado de espírito público”.
“Recebo com muito entusiasmo. É uma estratégia transparente, que permitirá o fortalecimento dos dois partidos. Uma presença forte na Assembleia Legislativa, uma presença forte na Câmara dos Deputados”, arrematou.