Recrutadores, membros do setor corporativo e equipes de engenharia e produtos serão os principais afetados.
A Alphabet, empresa matriz do Google, anunciou nesta sexta-feira (20) um corte de funcionários, que resultará em 12.000 demissões. O motivo seria a atual situação econômica.
De acordo com informações da agência de notícias britânica Reuters, o número de demissões representa cerca de 6% da força total de trabalho da empresa. O corte afetará, principalmente, recrutadores, membros do setor corporativo e equipes de engenharia e produtos.
A situação reflete uma crescente onda de demissões no setor de tecnologia. Recentemente, a gigante Microsoft anunciou um corte de equipe que afetará 10.000 funcionários. Satya Nadella, CEO da empresa, disse que a decisão faz parte de uma estratégia para alinhar a estrutura de custos com a receita e a demanda.
Ainda na última quinta-feira (19), a Riot Games, desenvolvedora de jogos como League of Legends e Valorant, confirmou um número de 46 demissões no quadro de funcionários. Segundo a empresa, o corte faz parte de mudanças estratégicas que causaram a eliminação de algumas funções.
Fonte: Reuters