Com entrada gratuita, a primeira noite do Picos Cidade Junina contou com apresentações de quadrilhas de dança e shows musicais.
O Picos Cidade Junina abriu, nesta sexta-feira (02), as festividades do período de São João no Piauí. A primeira noite do evento, que sedia o Festival Nordestino de Cultura Junina, contou com apresentações de quadrilhas, shows musicais e as presenças do governador Rafael Fonteles e do secretário do Turismo, Pablo Santos.
Na oportunidade, Rafael frisou a importância de manter festividades como essa para a valorização das tradições e ainda parabenizou o gestor da pasta do Turismo por incentivar e fortalecer o Turismo de Negócios no Estado, que movimenta todo o setor turístico da região.
Esbanjando alegria e muito brilho, as quadrilhas juninas Amor Caipira, Arrasta Pé dos Caipiras e Explosão Caipira foram as responsáveis por abrir o primeiro dia do Festival na arena junina, montada no Piauí Shopping. A noite foi encerrada com shows musicais de artistas reconhecidos nacionalmente, que colocaram o grande público presente para dançar e cantar.
“Muito feliz com essa festa bonita. O Piauí merece celebrar culturas e tradições. Reconhecemos a importância delas para o turismo piauiense, pois oportuniza o acesso de visitantes ao que produzimos, dão visibilidade aos nossos atrativos, geram emprego e renda, preservam nossas tradições. O turismo de eventos é um grande propulsor da economia“, disse o secretário.
A segunda e última noite do Picos Cidade Junina acontece neste sábado (03), com a continuação de shows e apresentação de mais de 12 quadrilhas de dança do Piauí e de outros estados do país. O Picos Cidade Junina é gratuito ao público e organizado pela Associação Brincantes do Folclore Nordestino e conta com patrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo (Setur). A mobilização dos grupos juninos foi realizada pela Federação das Quadrilhas Juninas do Piauí (FEQUAJUPI).
Para mais informações da programação de shows e apresentação das quadrilhas, acompanhe através do perfil @picoscidadejunina.