Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Governo do Piauí e Sebrae lançam juntos o evento Nordeste On

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

NEON (Nordeste On) vai reunir mais de 200 startups de todo Brasil. Evento foi lançado pelo governador Rafael Fonteles nesta terça (22)

A capital piauiense será palco da terceira edição do NEON (Nordeste ON), o maior evento de inovação e empreendedorismo da região, que será realizado nos dias 3 e 4 de julho, no Centro de Convenções de Teresina. O NEON foi lançado, nesta terça-feira (22), pelo governador Rafael Fonteles, em solenidade no Palácio de Karnak. A expectativa é que o evento reúna mais de 15 mil pessoas e conte com a participação de mais de 200 startups de todo o Brasil. O encontro tem como foco impulsionar o ecossistema de inovação e conectar empreendedores a investidores, aceleradoras, instituições públicas e privadas.

“É o maior evento de inovação e empreendedorismo do Nordeste. Todos os atores do processo de inovação vão estar no mesmo espaço: startups, governo, universidades, financiadores desses projetos que podem crescer. Acreditamos fortemente que o desenvolvimento depende dos padrões de inovação tecnológica. Por isso, receber esse evento nacional será muito importante para continuarmos na evolução da inovação e do empreendedorismo no estado do Piauí”, afirmou o governador Rafael Fonteles.

Foto: Gabriel Paulino
Foto: Gabriel Paulino

Ainda de acordo com Rafael Fonteles, o apoio ao desenvolvimento da economia digital é uma meta do governo. Além de realizar o evento, de forma conjunta com o Sebrae, o Estado dá todo o apoio às startups. “O governo do Estado já acelerou 302 startups. O Piauí é hoje o estado do Nordeste com o maior número de startups. Isso, na verdade, é o resultado de tudo que vimos fazendo nas escolas, em parceria com o Sebrae, com apoio financeiro às empresas. É fruto do esforço para priorizarmos a economia digital como estratégia”, complementou.

Co-realizado pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Investe Piauí, e pelo Sebrae, o NEON será um espaço de exposição de soluções tecnológicas, rodadas de negócios, mentorias, palestras e conexões estratégicas. Esse será o maior evento a ser realizado no Centro de Convenções de Teresina até o momento.

Foto: Gabriel Paulino
Foto: Gabriel Paulino

O diretor técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick, destacou o crescimento da presença do Nordeste no cenário nacional de inovação. “Há quatro anos, 8% das startups do Brasil estavam aqui, hoje já são quase 30%. O investimento em educação, como temos visto no Piauí – no ensino fundamental, médio, técnico e superior – somado à criatividade e à iniciativa do povo nordestino, especialmente dessa juventude que enfrenta os desafios, têm gerado inovação. O Nordeste tem ampliado sua atuação e a organização dos ecossistemas na região tem avançado rapidamente”, afirmou.

Segundo o superintendente do Sebrae Piauí, Júlio César Filho, o evento consolida o protagonismo do estado na área da inovação. “O Piauí é hoje um celeiro de inovação e tecnologia. Com a realização do NEON, teremos a oportunidade de mostrar todo o nosso potencial para o Nordeste e para o Brasil. Serão mais de 200 startups reunidas, mostrando soluções, participando de mentorias, consultorias e se conectando com quem movimenta o setor”, afirmou.

Foto: Gabriel Paulino
Foto: Gabriel Paulino

Segundo o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo, o estado já vive um momento de consolidação no setor de base tecnológica. “Estamos cada vez mais convictos de que o Piauí entrou de vez no setor das startups, no setor das empresas de base tecnológica e Teresina é vocacionada a isso porque, quando se fala de startups, de empresas de tecnologia, a gente está falando de cérebro, está falando de mão de obra qualificada, que é uma vocação da capital, que é uma vocação de Teresina”, afirmou. Atualmente, a Investe Piauí acompanha mais de 300 startups em atividade.

Para Delano Rocha, diretor técnico do Sebrae Piauí, o NEON será uma oportunidade concreta para startups apresentarem suas soluções a quem busca inovação. “O evento vai conectar essas empresas a investidores anjo, aceleradoras e instituições que movimentam o setor. É um ambiente que favorece negócios, aprendizado e visibilidade nacional”, destacou.

Foto: Gabriel Paulino

O empreendedor Rafael Rocha, da startup piauiense RevGas, que atua há sete anos com tecnologia para revenda de gás, também reforça a importância da feira. “Enxergamos o Neon como uma vitrine para apresentar nosso produto, apresentar o que a gente vem desenvolvendo e principalmente também para conhecer novas iniciativas. É um momento de confraternização, de conhecimento, de aprender com as outras startups, aprender com as palestras, aprender com tudo que envolve o evento”, afirmou.

Para saber mais sobre o NEON, os interessados podem acessar o Portal do Sebrae no Piauí – pi.sebrae.com.br, ou acompanhar os canais digitais da instituição.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Bolsonaro deve receber alta hospitalar nos próximos dias, diz boletim médico

Ex-mandatário segue se recuperando após intervenção no intestino e permanece com restrição de visitas. Jair Bolsonaro (PL) deve receber alta hospitalar em breve,...

Golpistas se passam por delegados no Piauí e exigem dinheiro para “encerrar investigações”

Criminosos entram em contato com as vítimas e as coagem sob a alegação de que estão sendo investigadas por...

II Festival de Negócios de Jerumenha fecha edição com saldo positivo para empreendedores locais, diz equipe organizadora

Por Gleison Fernandes. O II Festival de Negócios de Jerumenha foi encerrado neste sábado (3) com resultados positivos para os...

Governo Lula abre 3,1 mil novas vagas para Mais Médicos

Inscrições começam na segunda-feira (5) Os médicos interessados em aderir ao programa Mais Médicos podem se inscrever a partir desta segunda-feira...
spot_img

Ministro Alexandre Silveira prevê reforma do setor elétrico por MP em 15 dias

Mudanças incluem abertura do mercado livre de energia e benefícios para baixa renda O ministro de Minas e Energia, Alexandre...

Fraude no INSS: Plano do governo prevê canal para vítimas pedirem devolução de dinheiro

Plano prevê canal específico para formalizar pedidos de devolução; expectativa é que o governo faça o ressarcimento e recupere...
spot_img

Posts Recomendados