Além das primeiras orientações, os estudantes já participarão das etapas iniciais do processo de habilitação, como a coleta de dados biométricos e fotografias.
O Governo do Piauí realiza nesta sexta-feira (11), em Teresina, a aula inaugural do programa CNH Social Estudantil, iniciativa que garante gratuitamente a primeira habilitação, categoria A, para estudantes da rede pública estadual. O evento acontece das 13h às 17h, no auditório Poty, do Blue Tree Towers Rio Poty Hotel.Pontos turísticos de Teresina.

A aula marca o início oficial da formação dos jovens condutores. Além das primeiras orientações, os estudantes já participarão das etapas iniciais do processo de habilitação, como a coleta de dados biométricos e fotografias. A partir desse momento, estarão aptos a iniciar o curso teórico obrigatório.
A diretora-geral do Detran-PI, Luana Barradas, destacou que a ação busca promover inclusão social e contribuir para a redução dos índices de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas, que ainda representam a maior parte das vítimas no estado. “O programa é uma das frentes de atuação do Detran para formar condutores mais conscientes, além de ampliar o acesso de jovens à mobilidade com segurança e cidadania”, afirmou.
Destinado a estudantes da 3ª série do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), o programa contempla alunos que completarem 18 anos até o fim do curso. A habilitação será concedida na categoria A, voltada à condução de motocicletas.
O secretário estadual da Educação, Washington Bandeira, reforçou o papel educativo da iniciativa: “Estamos preparando nossos estudantes não apenas para o mercado, mas também para a vida em sociedade, promovendo cidadania, responsabilidade e oportunidades”.
Com meta de atender 10 mil jovens, o CNH Social Estudantil é uma política que alia formação, mobilidade e segurança pública, ampliando horizontes para estudantes e fortalecendo a educação como ferramenta de transformação.







