Governo do RJ confirma a primeira morte por coronavírus

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Primeiro caso de morte por coronavírus aconteceu em Miguel Pereira. Um segundo caso está sendo investigado em Niterói, pois 1° exame de idoso deu positivo.

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro e a prefeitura de Miguel Pereira confirmam a primeira morte por coronavírus. A vítima é uma mulher de 63 anos que estava no grupo de risco para a Covid–19. Segundo a Secretaria de Saúde, um segundo caso de Niterói também está em investigação no Laboratório Central Noel Nutels.

Paciente teve contato com caso confirmado do exterior
Reprodução/Record TV Rio

“Estamos todos consternados e tristes. Meus sentimentos a familiares e amigos. Esse vírus nos atinge a todos. É momento de reflexão e de pensarmos nos que mais amamos. É por isso que reforço para que as pessoas não saiam de casa, que orem e que acompanhem todas as orientações do Ministério da Saúde e da nossa Secretaria de Saúde, para que sigamos juntos unidos contra esse mal que assola o mundo”, lamenta o governador Wilson Witzel.

A mulher, diabética e hipertensa, apresentou sintomas no domingo (15). Deu entrada em uma unidade de saúde do município na segunda (16), apresentou piora no quadro e morreu na terça (17), mesmo dia que o material chegou para a análise do laboratório do estado. Ela teve contato com paciente confirmado que viajou ao exterior.

“Quero também expressar a minha solidariedade a essa família. Faço um apelo à população que acredite na gravidade da situação e siga as orientações das autoridades de evitar sair de casa e ir a unidades de saúde sem necessidade. Reforço que nós não vamos descansar na luta para que casos como esses ocorram em menor número possível”, diz o secretário de Saúde, Edmar Santos.

Caso em Niterói teve 1° exame positivo

Um primeiro exame acusou a presença do novo coronavírus no idoso de 69 anos morto na terça-feira (17) em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

A informação foi dada pelo prefeito Rodrigo Neves no Bom Dia Rio desta quinta (19).

O homem morreu no Hospital Icaraí, uma unidade particular, por choque séptico e pneumonia. Segundo o hospital, um enteado dele, que não foi atendido no local, veio de Nova York (EUA), com teste positivo, com quadro iniciado no dia 11 de março.

“O paciente, além da idade, possuía comorbidades que o colocaram no grupo de risco”, diz a unidade.

Ainda segundo o hospital, “o quadro do paciente evoluiu com insuficiência respiratória aguda, sendo imediatamente submetido à entubação orotraqueal e colocado em ventilação mecânica. Ele veio a óbito às 19h08 desta terça-feira (17)”.

Casos confirmados

Até quinta-feira (19), o estado do Rio registra 64 casos, distribuídos nas seguintes cidades: Rio de Janeiro (55), Niterói (6), Barra Mansa (1), Miguel Pereira (1) e Guapimirim (1).

Medidas

Desde a última semana, o Governo do Estado colocou em prática medidas duras para conter o avanço da epidemia. Na manhã da última terça (17), o governador Wilson Witzel decretou, com o objetivo de evitar a propagação do vírus, a situação de emergência pelo Covid-19, com recomendação para limitar o atendimento ao público em bares e restaurantes, redução de horário em shoppings centers, além da suspensão de aulas em escolas públicas e privadas, entre outras medidas.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Pesquisa Quaest, 1º turno: Lula lidera, e Flávio Bolsonaro é 2º em todos os cenários

Em todos os cenários, Lula terminaria o 1º turno à frente, com percentuais que vão de 34% a 41%,...

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6

Com adicionais, valor médio do benefício está em R$ 691,37 A Caixa Econômica Federal paga nesta quarta-feira (17) a parcela...

Concurso da Seduc com quatro mil vagas terá edital lançado na segunda (22)

O resultado final do concurso será divulgado no fim de agosto de 2026 O governador Rafael Fonteles (PT) anunciou, nesta...

Em Timon, professora aposentada é presa por agiotagem com quase R$ 500 mil e centenas de cartões de bancos

A professora foi conduzida para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. Uma professora aposentada, de 63 anos, identificada...
spot_img

Refis 2025 é prorrogado até 29 de dezembro e oferece descontos de até 95% em multas e juros

Programa possibilita que pessoas físicas e jurídicas regularizem pendências fiscais com condições especiais referentes a ICMS, IPVA, ITCMD e...

Professor do IFPI é afastado após exibir filme com classificação inadequada a alunos

Instituição abriu processo disciplinar e destacou que a prática fere as diretrizes pedagógicas; identidade do docente não foi revelada. Um...
spot_img

Posts Recomendados