Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Governo Lula condena a morte de reféns do Hamas em Gaza

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Comunicado do Itamaraty também reiterou a necessidade da implementação do plano de cessar-fogo, em Gaza, aprovado pelo Conselho de Segurança da ONU

O Ministério das Relações Exteriores divulgou, neste domingo (1º), um comunicado em que o governo brasileiro condena a morte de seis reféns israelenses que estavam aprisionados pelo grupo terrorista Hamas. As vítimas capturadas nos ataques de 7 de outubro de 2023 e eram mantidas em cativeiro na Faixa de Gaza.

Na mensagem, o Itamaraty transmite condolências aos familiares das vítimas e deplora a continuidade da guerra em Gaza, onde milhares de civis já morreram, enquanto os sobreviventes enfrentam fome.

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

O governo brasileiro também reiterou a necessidade da implementação de um cessar-fogo na região. O próprio Conselho de Segurança da ONU já aprovou uma resolução sobre o tema, em junho deste ano.

“A notícia [da morte dos reféns] reforça a convicção do governo brasileiro sobre a absoluta necessidade de alcançar, com máxima urgência, acordo de cessar-fogo permanente e abrangente, que possibilite a libertação de todos os reféns, assim como prestação de assistência humanitária desimpedida à população da Faixa de Gaza”, diz trecho do comunicado do Itamaraty.

Leia a nota do governo na íntegra

O governo brasileiro recebeu, com consternação, o anúncio de que foram descobertos os corpos de seis reféns israelenses, que eram mantidos em cativeiro pelo Hamas na Faixa de Gaza desde os ataques terroristas de 7 de outubro de 2023.

Ao repudiar toda forma de violência contra civis, o Brasil condena a morte dos reféns, transmite suas condolências aos familiares das vítimas e deplora a continuidade do conflito na Faixa de Gaza.

A notícia reforça a convicção do governo brasileiro sobre a absoluta necessidade de alcançar, com máxima urgência, acordo de cessar-fogo permanente e abrangente, que possibilite a libertação de todos os reféns, assim como prestação de assistência humanitária desimpedida à população da Faixa de Gaza.

O Brasil conclama, nesse contexto, as partes à imediata e plena implementação do plano de cessar-fogo aprovado pela Resolução 2735 (2024) do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Câmara de Guadalupe realiza sessão com apresentação de projetos e indicativos

O presidente da Casa, Adão Moura, aproveitou o momento para desejar uma Feliz Páscoa aos guadalupenses. A Câmara Municipal de...

Inflação faz 58% dos brasileiros reduzirem a compra de alimentos

Pesquisa do Instituto Datafolha mostra que consumo foi afetado de diversas formas. A alta dos preços obrigou 58% dos brasileiros...

Mercenários brasileiros lutam na Ucrânia por salário de R$ 26 mil

Nos vídeos gravados em um campo de instrução, eles aparecem usando fardas, caminhando em trincheiras, recebendo treinamento de primeiros-socorros...

Lula inaugura prédios da UFF e anuncia edital para cursinhos populares

Novo campus no Norte Fluminense conta com mais de 40 salas de aula O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...
spot_img

Piauí confirma terceira morte por dengue em 2025; duas ocorreram em mesma cidade

Segundo nota divulgada pela prefeitura, o óbito ocorreu no dia 7 de abril, mas a causa foi confirmada apenas...

Oposição denuncia fraude na eleição do Equador

Presidente Noboa foi reeleito para mais 4 anos na presidência. A eleição presidencial do Equador terminou neste domingo (13) com...
spot_img

Posts Recomendados