Greve dos Correios: no Piauí, trabalhadores podem aderir ao movimento nacional

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O sindicato dos trabalhadores marcou uma assembleia a ser realizada no próximo dia 15 de agosto, para definir se irão aderir ao movimento.

Trabalhadores dos Correios de diversos estados do Brasil declararam greve por tempo indeterminado. A pauta de reivindicações é nacional e abrange questões como aumento salarial, benefícios e plano de saúde. No Piauí, entretanto, a adesão à greve ainda não foi definida, e os trabalhadores aguardam uma assembleia marcada para o dia 15 de agosto para tomar a decisão final.

A informação foi dada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do estado, Edilson Rodrigues. De acordo com ele, a empresa pediu um prazo para apresentar uma nova proposta.

“Estamos em estado de greve e remarcamos a assembleia para o dia 15. Caso a empresa não apresente uma proposta satisfatória até lá, a greve será deflagrada a partir das 22 horas do mesmo dia”, afirmou Rodrigues.

Entre as principais demandas da categoria estão a correção integral dos salários conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), retomada dos vales alimentação extras e redução do custeio do plano de saúde.

No contexto nacional, os Correios propuseram um aumento de 6,05% nos salários a partir de janeiro de 2025 e um ajuste similar nos benefícios. A empresa também ofereceu melhorias para funções motorizadas e um vale alimentação/refeição extra. No entanto, a proposta não inclui ajustes imediatos no plano de saúde, o que gerou descontentamento entre os trabalhadores.

Em nota divulgada pela Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect), o movimento grevista disse que “a proposta inclui um reajuste salarial somente para 2025 e não oferece uma resposta conclusiva e concreta em relação ao plano de saúde.”

Por enquanto, as agências dos Correios estão operando normalmente, inclusive no Piauí, com a empresa adotando medidas para minimizar os impactos da greve.

“As agências estão abertas e todos os serviços disponíveis. A empresa já adotou medidas como remanejamento de profissionais e realização de horas extras para cobrir as ausências pontuais e localizadas devido à paralisação anunciada pelo sindicato”, informaram os Correios.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Neidinha Lima afirma que Jesse James será eleito prefeito no próximo domingo em Guadalupe

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A prefeita de Guadalupe, Neidinha Lima, declarou com convicção que o candidato Jesse...

Seminário Municipal do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa é realizado em Floriano

O evento contou com várias apresentações, onde os alunos das séries iniciais da Rede Municipal de Ensino leram vários...

Brasil tem 8ª onda de calor do ano nesta semana; temperaturas podem superar os 40°C

País deve ter nova sequência de dias com marcas acima da média, baixa qualidade do ar e potencial para...

Jesse James tem 63,02% e abre 26,04 pontos percentuais sobre Dr. Randal, que possui 36,98%, na corrida pela Prefeitura de Guadalupe, aponta Instituto Census

Eleições 2024. O Instituto Census divulgou, nesta segunda-feira (30), a mais recente pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura...
spot_img

Empresa de Gusttavo Lima vendeu o mesmo avião 2 vezes; veja suspeitas da polícia

Indiciamento do sertanejo veio a partir de investigações da Polícia Civil de Pernambuco, com a Operação Integration, que tem...

Caixa conclui pagamento da parcela do Bolsa Família de setembro

Recebem nesta segunda beneficiários com NIS de final 0 A Caixa Econômica Federal conclui o pagamento da parcela de setembro...
spot_img

Posts Recomendados