Por Gleison Fernandes – Jornalismo da UCA.
Em reunião realizada nesta segunda-feira, 28 de abril, na sede da Prefeitura de Guadalupe, o município, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, oficializou a adesão ao Projeto Pró-Catadores, iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). O projeto tem como objetivo promover a inclusão socioeconômica de catadores e catadoras de materiais reutilizáveis e recicláveis no Piauí.

A parceria visa ampliar, fortalecer e promover a cadeia de gestão de resíduos sólidos, economia circular, sustentabilidade, coleta seletiva e o cooperativismo. Com a adesão, o SEBRAE-PI disponibilizará ao município o conteúdo necessário para a execução das ações previstas no catálogo de soluções do projeto, autorizando também o uso dos materiais disponibilizados.
O encontro contou com a presença dos instrutores e consultores do SEBRAE, Ricardo Bandeira e Marina Simão, além da equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, composta pela secretária Lilian Martins, o assessor Layson Noleto, a técnica ambiental Aline Mendes e o engenheiro Helbecy Paraná. Representando a Sala do Empreendedor de Guadalupe, participaram os agentes Paulo Edberg e José Grangeiro Filho.

Ao assinar a adesão, a secretária Lilian Martins agradeceu a todos os envolvidos no projeto e destacou a importância da iniciativa para o município, sob a gestão do prefeito Jesse James. “Esse projeto é muito importante, tanto para a gestão municipal quanto para a população. A inclusão dos catadores na cadeia produtiva fortalece a economia local e contribui para um meio ambiente mais sustentável”, afirmou.
Confira as imagens








