“Somos nota 10 no ISF, e a 3ª melhor saúde do estado graças ao esforço dos servidores, técnicos e gestores da saúde municipal. Parabéns a todos, vamos em frente com mais saúde para Guadalupe!”, comemorou a prefeita Neidinha Lima.
A cada quatro meses, o desempenho dos municípios brasileiros na atenção primária em saúde é avaliado pelo Ministério da Saúde. Na quarta-feira, 24, foi divulgado o resultado do primeiro quadrimestre de 2023, que compreende o período de janeiro a abril.

Por ter atingido a meta em todos os indicadores, a cidade de Guadalupe alcançou nota 10 no Indicador Sintético Final (ISF), que corresponde ao cálculo do desempenho de um conjunto de sete indicadores que são avaliados.
Com esse resultado, a saúde pública de Guadalupe ficou em 3º lugar no ranking estadual.
O Previne Brasil analisa os serviços ofertados na Atenção Primária à Saúde. O desempenho do município tem impacto financeiro no financiamento do Governo Federal.

O secretário municipal de Saúde, Paulo Rocha, festejou o excelente resultado pelo município. “Queremos agradecer a todos os nossos profissionais pela dedicação e empenho. Esse resultado é fruto do apoio total da gestão da prefeita Neidinha Lima, que coloca a saúde do povo de Guadalupe, sempre em primeiro lugar”, disse o secretário.
Neidinha comemorou o resultado, afirmando que era fruto do trabalho de todos. “Somos nota 10 no ISF, e a 3ª melhor saúde do estado graças ao esforço dos servidores, técnicos e gestores da saúde municipal. Parabéns a todos, vamos em frente com mais saúde para Guadalupe!”, disse a prefeita.
