Além da logística, o município disponibilizou duas vans para o transporte.
Na manhã desta quarta-feira (27), pacientes foram encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde até o município Floriano, para realizar os primeiros procedimentos.
A prefeita Neidinha Lima e o secretário de saúde, Paulo Rocha, informaram que foram 20 pacientes na terça-feira (26), e outros 25 foram hoje, dia (27/10), totalizando 45 pessoas que inicialmente devem fazer consultas/exames e depois cirurgias naqueles que precisarem.

Jucilene Andrade disse ao Portal Cidade Luz que esses pacientes farão consultas e exames e as cirurgias serão realizadas nos dias 21 e 22 de novembro. O mutirão foi viabilizado por meio de parceria firmada entre o município de Guadalupe e a SESAPI, contemplando pacientes que aguardavam na fila.
Neidinha Lima destacou que a intenção da Administração Municipal é zerar a fila de espera para estas cirurgias. “Será uma transformação muito grande na qualidade de vida destas pessoas. Não estamos medindo esforços para que mais esta necessidade seja atendida”, disse a gestora.
Confira as imagens
Fotos: Ascom