O evento foi organizado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e o Centro de Referência da Assistência Social.
Profissionais e crianças dos programas assistidos pelo CRAS foram às ruas de Guadalupe nesta quinta-feira, 18, para lembrar a passagem do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes. Com balões, camisetas e flores amarelas e laranjas (símbolo da causa), conduzindo nas mãos cartazes para alertando para proteção do público infanto-juvenil.
As ações iniciaram às 08h, com uma caminhada partindo do prédio da secretaria de assistência social e percorrendo algumas ruas do centro da cidade, e se concentrando ao lado do Posto Santa Teresinha. À ação foi organizado pela Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), Creas e Programa Criança Feliz, e contou ainda com o apoio de órgãos ligados a gestão municipal.
O ato contou com a participação da Coordenadora do CRAS, Rosinha Monteiro, acompanhada de profissionais da secretária de assistência social, vereadora Hélvia almeida e Amanda Miranda (Secretária de Meio Ambiente).
Por telefone, a prefeita Neidinha Lima, que cumpre agenda em Teresina, disse a reportagem do Portal Cidade Luz, que o papel dos gestores públicos, pais, e sociedade, é proteger todas as crianças e adolescentes. “Essa caminhada é um alerta sobre a nossa responsabilidade para prevenir e enfrentar a violência infantojuvenil”, relatou a prefeita.
Confira as imagens