A prefeita Neidinha Lima e o secretário de saúde Paulo Rocha comunicaram o fechamento por sete dias da UBS do bairro Coqueiro, e ainda o isolamento e acompanhamento de todos os profissionais daquele local.
A cidade de Guadalupe registrou na quarta-feira, 15, após o início da testagem dos os profissionais que trabalham na rede municipal de saúde, e estão diretamente ligados ao enfretamento da Covid-19, o primeiro caso da área, com o novo coronavírus.
De acordo com informações passadas pela prefeita Neidinha e o secretário de saúde Paulo Rocha, o caso é de uma profissional que trabalha na UBS “ Maria Oliveira” do bairro Coqueiro.
A paciente é uma mulher, cerca de 30 anos, funcionária daquela unidade de saúde, e assim como ela, todos os demais servidores do local já estão em isolamento e monitoramento por 07 dias, e a UBS foi temporariamente interditada.
Neidinha Lima e o secretário de saúde afirmam que o momento é crítico e requer a compreensão de todo a população.
Eles voltaram a pedir que as pessoas permaneçam em casa, e àquelas que tenham que ir trabalhar sigam as recomendações de usarem máscara, mantenham o distanciamento social e utilizem álcool em gel na higienização das mãos.