Paulo Rocha acompanhou pessoalmente o trabalho em todos os postos de saúde, e destacou que apesar do final da campanha, o público alvo (pessoas entre 20 e 29 anos), podem continuar indo até os postos com a caderneta de vacinação e tomar a dose.
Terminou hoje, 30 de novembro, oficialmente a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. O Ministério da Saúde (MS) marcou para este sábado o Dia “D” da campanha, iniciada em 18 de novembro. Nessa fase, o ministério quer vacinar 9,4 milhões de adultos entre 20 e 29 anos.
O secretário de saúde do município de Guadalupe, Paulo Rocha, informou ao Portal Cidade Luz que a maior preocupação não é a gravidade da doença nesse público, e sim o fator de transmissão para os grupos mais suscetíveis às complicações da doença, como as crianças, por exemplo.
O Governo Federal distribuiu para os estados e municípios 4 milhões de doses da vacina tríplice viral, quantidade suficiente para complementar o quantitativo necessário para vacinação do público-alvo, que já tinha disponível 2,3 milhões de doses remanescentes da primeira etapa da campanha.

Paulo Rocha acompanhou pessoalmente o trabalho em todos os postos de saúde, e destacou que apesar do final da campanha, o público alvo, pode continuar indo até os postos com a caderneta de vacinação e tomar a dose.
O secretário aproveitou para agradecer o apoio da prefeita Neidinha Lima, assim como, a dedicação e o empenho de todos os profissionais das Unidades Básicas de Saúde.