Homem é encontrado vivo após viajar 11 horas em trem de pouso de avião

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Homem entrou em avião clandestinamente em Joanesburgo, na África do Sul, e foi resgatado com baixa temperatura corporal.

Autoridades holandesas descobriram um homem viajando clandestinamente – escondido na roda da frente de um avião de carga – após a aeronave pousar no Aeroporto Schiphol, em Amsterdã, neste domingo (23).

Foto: Ilustração

O homem estava escondido há mais de 11 horas, desde que o voo partiu de Joanesburgo, na África do Sul, de acordo com um porta-voz do aeroporto de Schiphol e da polícia. Embora o indivíduo não tenha sido identificado, as autoridades disseram que acredita-se que ele tenha entre 16 e 35 anos.

“Descobrimos que uma pessoa foi encontrada escondida em um avião de carga, na plataforma de carga do aeroporto, esta manhã”, disse a porta-voz do aeroporto de Schiphol, Willemeike Koster, à CNN. A Polícia Militar Real Holandesa está lidando com a situação, disse Koster.

A equipe de solo do aeroporto avistou foi a primeira a notar algo, que parecia uma pessoa, e imediatamente notificou as autoridades. Ao chegar ao local, a polícia holandesa e os serviços de emergência confirmaram que o homem estava vivo, mas com baixa temperatura corporal, disse a porta-voz da Polícia Militar Real Holandesa, Joanne Helmonds.

“Ficamos surpresos ao encontrar esse homem, mas ainda mais surpresos por ele estar vivo depois que o avião voou mais de 10.000 [quilômetros] em temperaturas muito, muito frias”, disse a porta-voz da Polícia Militar Real Holandesa, Joanne Helmonds, à CNN.

O homem foi reanimado e estabilizado no aeroporto e depois transportado para um hospital em Amsterdã, acrescentou Helmonds.

“Quando o homem estiver recuperado e liberado pelo hospital, ele será processado no Asylum Seekers Center (AZC), onde seu status será determinado se ele realmente está procurando asilo”, disse Helmonds.

O tempo de voo entre Joanesburgo e Amsetrdã é em média de 11 horas e, se o voo tivesse realizado uma escala no Quênia, a viagem teria sido várias horas mais longa, de acordo com a Polícia Militar Real Holandesa.

A Cargolux, a companhia aérea de carga luxemburguesa em que o clandestino estava a bordo, se recusou a comentar a notícia até que uma investigação sobre a situação seja concluída.

Com informações da CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Ciro Nogueira participa das comemorações do aniversário de 87 anos de Paulistana; veja o que disse o prefeito

Durante as comemorações, parlamentar destaca investimentos de mais de R$ 5 milhões em saúde e infraestrutura esportiva no município O...

Vacina contra o VSR já está disponível para gestantes nas Unidades Básicas de Saúde de Guadalupe

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Secretaria Municipal de Saúde de Guadalupe reforça o chamado para que gestantes...

Rodrigo Martins prestigia Festa dos Vaqueiros no bairro Bacuri, tradição mantida pela Prefeitura de Bertolínia

O prefeito de Bertolínia, Rodrigo Martins, participou neste domingo, 14 de dezembro, da tradicional Festa dos Vaqueiros do bairro...

Trabalhadores da limpeza suspendem serviços em Teresina por atraso em pagamentos

A partir desta segunda (15), os serviços serão paralisados em duas zonas da capital. Os profissionais responsáveis pela limpeza urbana...
spot_img

Manifestantes fazem atos contra PL da Dosimetria em todo país

Projeto reduz o tempo de prisão para crimes como golpe de Estado ao acelerar a progressão de pena, permitindo...

Defesa diz que exame confirmou duas hérnias em Jair Bolsonaro e pede cirurgia

Procedimento cirúrgico ainda precisa ser aprovado pelo Supremo Tribunal Federal. Bolsonaro cumpre pena nas dependências da Polícia Federal desde...
spot_img

Posts Recomendados