Unidades estão com indisponibilidades de vagas para os pacientes no momento.
Dois grandes hospitais da rede privada de Teresina decidiram por suspender temporariamente os atendimentos para os casos relacionados a síndromes respiratórias e pacientes com Covid-19 por indisponibilidade de vagas em leitos.

A direção das unidades emitiram comunicados informando sobre a indisponibilidade de leitos de internação nos últimos dias e, caso surjam vagas, os atendimentos serão retomados. “Não estamos recebendo pacientes com suspeito ou/e confirmação de infecção por Covid-19 na urgência do respectivo hospital por indisponibilidade de vagas no momento, retornaremos os atendimentos tão logo surjam vagas”, diz um comunicado de um dos hospitais.

Pesquisa aponta 2° ondas nas festas de fim de ano
Os pesquisadores do Projeto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) constataram que o Piauí terá segunda onda da Covid-19 durante as festividades de fim de ano. O Projeto de PDI é administrado pela Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX).
O professor do Departamento de Matemática da UFPI, Prof. Dr. Jefferson Leite, coordena o estudo que vem acompanhando a evolução da pandemia da Covid-19 no Piauí. Conforme o professor, a taxa de reprodutividade no Piauí atualmente está 1,2.
“O fato é que estamos no Piauí no início de uma segunda onda com número de casos por dia próximo a 700, lembrando que o pico da primeira onda possuía 1100 casos diários. O que está faltando para chegar nos mesmos níveis é Teresina que vem sendo estável, mas a perspectiva é que aumente o número de casos na capital nos próximos dias”, afirmou Jefferson Leite.
Por Victor Melo/Meionorte.com