Confira o funcionamento dos ambientes e saiba como escolher o melhor lugar para seu pet.
Os hotéis para pets são uma opção para os pais que desejam viajar com o coração aliviado sabendo que os “seus filhos” estão bem cuidados. E a busca por esses espaços, segundo os empresários da área, costumam ficar lotados no período das férias, agora no mês de julho, em Teresina. Esses espaços são planejados para garantir, além de uma boa estadia, também diversão na companhia de outros animais. Com isso, os animais de estimação também podem aproveitar “uns dias de folga”.
Um dos hotéis, com exclusividade para cachorros, na capital piauiense, já está com lotação no espaço. A empresária Maria Lopes comenta que esses espaços são requisitados principalmente porque muitos hotéis e pousadas não aceitam animais ao receber os seus hóspedes. Por isso, os pais precisam deixá-los em Teresina.
“Esse é o período que a gente mais hospeda cães. É bem procurado, tanto que a maioria dos locais já estão com as vagas esgotadas, como aqui, para esse período do mês de julho”, diz Lopes.
A hospedagem no hotel da Maria conta com diversas atividades com cronogramas diários. “Trabalhamos com uma rotina específica para o cão desde a hora que ele chega até o momento no qual eles saem ou vão dormir; alguns já dormem aqui. Eles têm toda uma rotina, uma programação de recreação, treinamento, adestramento, horário de comida; tudo tem horário”, diz a proprietária.
O valor de uma diária nos hotéis exclusivos para pets pode variar entre R$ 65 e R$ 75, que pode ser negociado em períodos mais longos de viagem.
A empresária, também do ramo, Rayssa Fontenele, afirma que muitos tutores possuem muitas ocupações profissionais e os hotéis entram como forma de apoio na rotina da família.
Para escolher o melhor ambiente para o seu pet, Rayssa dá uma dica importante:
– “Tem que ser observado o que o hotel exige para essa hospedagem. Um hotel de responsabilidade só vai aceitar animais que estão vacinados porque quando você coloca um animal não vacinado pode acabar introduzindo várias doenças nesse hotel. Também deve-se observar o cuidado com o carrapato; carrapaticidas e vermifungos devem estar em dia. Além do amor pelo animal”.
Com informações do Clube News