Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Influenciador fitness Renato Cariani é indiciado por associação para o tráfico de drogas e outros dois crimes

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Cariani prestou depoimento durante quatro horas na sede da Polícia Federal nesta segunda-feira (18)

O influenciador foi indiciado pela Polícia Federal, nesta segunda-feira (18), pelos crimes de associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e tráfico equiparado — já que ele vendia um insumo usado na produção de drogas.

Cariani prestou depoimento durante quatro horas na sede da PF nesta tarde. Suspeito de envolvimento em um esquema que teria desviado 12 toneladas de produtos químicos para a produção de drogas, ele chegou acompanhado do advogado e não conversou com a imprensa.

Segundo a PF, a empresa Anidrol, que tem o influenciador como um dos sócios, começou a ser investigada em 2015, depois que uma farmacêutica denunciou a emissão de notas fiscais falsas.

A empresa teria vendido produtos químicos controlados para serem usados na produção e no refino de drogas. Além disso, as transações eram mascaradas pela emissão de notas frias. A investigação ainda revela que a quantidade de produto negociada seria suficiente para produzir até 15 toneladas de crack ou cocaína.

Em 2021, Cariani admitiu à Polícia Civil ser o técnico responsável pela empresa, ou seja, as transações financeiras teriam que passar por ele. 

Reprodução

Operação

A PF desarticulou, na última terça-feira (12), um esquema que teria desviado 12 toneladas de produtos químicos para a produção de cocaína e crack. 

Entre as drogas encontradas estão, em grandes quantidades, fenacetina, acetona, éter etílico, ácido clorídrico, manitol e acetato de etila — o suficiente para preparar mais de 19 toneladas de entorpecentes prontos para consumo.

Mais de 70 agentes cumpriram 18 mandados de busca e apreensão em São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto, Diadema, Praia Grande, Guarujá, Curitiba e Rubim (MG). No esquema, ainda há endereços no Paraná.

SÃO PAULO | Do R7, com informações de Leandro Stoliar, do JR

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Obra de drenagem no bairro Cruzeta chega ao fim; reposição do asfalto será feita em breve, diz prefeito Jesse James

Por Gleison Fernandes. Nesta terça-feira, 15 de abril, o prefeito de Guadalupe, Jesse James, esteve mais uma vez acompanhando de...

Projeto de lei propõe criar assentos preferenciais para mulheres desacompanhadas em viagens

Medida busca evitar e reduzir os casos de assédio e importunação sexual praticados dentro dos ônibus. Um projeto de lei...

Donos de animais envolvidos em acidentes nas rodovias do Piauí podem responder criminalmente

Para tentar reduzir as estatísticas, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) está realizando a Operação Porteira Fechada. Durante o ano...

Advogado e influencer João Neto é preso em flagrante por agredir companheira

João Neto se apresenta nas redes como ex-policial militar da Bahia, advogado criminalista e mestre em ciências criminais. O advogado...
spot_img

Com descontos de até 99,9%, Nubank realiza campanha para renegociação de dívidas

O banco oferece descontos de até 99,9% e condições especiais para ajudar os clientes a gerenciar suas dívidas e...

“Mulheres do job” dão dicas e oferecem mentoria no TikTok a profissionais do sexo iniciantes

Categoria cresceu tanto nas redes que ganhou referências em músicas e se tornou inspiração para influenciadores de outros nichos,...
spot_img

Posts Recomendados