Internautas elogiam o amparo da ordemGRATIDAO e de Eugênio Segundo no caso de morador de rua em Teresina

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O caso repercutiu em todo Piauí.

A assistência dada pela ordemGRATIDAO e Eugênio Segundo no caso de um morador de rua que morreu e seu corpo ficou quase 48 horas na geladeira do Hospital de Urgência de Teresina chamou a atenção das redes sociais. A família, nesse período, ficou angustiada com o descaso do poder público e a falta de cuidado com os mais humildes.

Por causas de vários erros do hospital, a família teve que ficar indo de um lugar para o outro sem encontrar solução e o corpo só foi liberado após a ordemGRATIDAO intervir. A entidade custeou todas as despesas do velório, que aconteceu em uma praça, além do sepultamento.

Repercussão do caso

Enquanto muitas pessoas frustradas usam a internet para fazer críticas a tudo e a todos nas redes sociais, há uma esperança na humanidade quando há quem gaste seu tempo para ajudar ao próximo, ou pelo menos incentivar boas práticas.

A assistência que a ordemGRATIDAO e Eugênio Segundo deram à família do morador de rua João Felipe Ferreira da Silva, conhecido como Gaguim, que morreu na última quarta-feira (16/02) despertou em alguns ódio, com comentários levianos, mas em outros, despertou o mais nobre sentimento humano de solidariedade.

A ordemGRATIDAO faz o papel que era do poder público, mesmo sem obrigação, mas qualquer ato de solidariedade que é exposto, as pessoas veem como uma oportunidade de se promover. O problema é que as pessoas estão tão acostumadas com coisas ruins serem divulgadas, que quando algo bom se torna público, acham que tem alguma coisa errada no meio. Isso é a prova que a humanidade precisa evoluir.

Mas nas redes sociais há pessoas que contribuem, mesmo com um simples comentário, com boas ações. Num mundo onde muitos preferem fazer especulações sem sentido ou expor suas frustações com suas vidas em comentários nas redes sociais, vale a pena ler comentários de esperança:

Sobre o caso

Gaguim, de 30 anos, era uma das pessoas assistidas pelas ações da ordem. Ele faleceu na última quarta-feira (16/02) após passar mal e foi encaminhado para a UPA do Promorar, em Teresina, mas acabou falecendo naquela tarde.

O corpo dele foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina, onde ficou por quase 48 horas, após uma série de erros das unidades de saúde, causando uma grande aflição na família, que durante esse período precisou andar de um lado para o outro, recebendo o descaso do poder público.

Internautas elogiam o amparo da ordemGRATIDAO

A ordemGRATIDAO acompanhou a família durante todo esse processo, mas só após o caso ser divulgado pelo 180graus, é que foi resolvido. Eugênio Segundo inclusive dispôs da sua assessoria jurídica para atender a demanda e custeou todas as despesas com velório e sepultamento.

Sem nenhuma assistência do poder público, a ordemGRATIDAO custeou o velório, que aconteceu em uma praça do bairro Ilhotas, Zona Sul de Teresina, além do sepultamento. Gaguim foi enterrado no cemitério do povoado Cerâmica Cil.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Sul do Piauí receberá dois novos Procons em 2026; entenda o funcionamento

Iniciativa vai beneficiar cerca de 70 mil habitantes, facilitando o acesso a serviços de proteção e defesa do consumidor...

Vereador diz que processo no TCE-PI é político e justifica contratações feitas na implantação do posto de Identificação em Marcos Parente

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O ex-presidente da Câmara Municipal de Marcos Parente, vereador Edmundo Pereira de Oliveira,...

Dois dias de cerimônias do ABC 2025 formam 72 alunos da rede municipal em Guadalupe

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A rede municipal de ensino de Guadalupe encerrou, nesta sexta-feira, 5 de dezembro,...

Favelas no Piauí têm baixa infraestrutura de drenagem; piores índices do Brasil

O Piauí possui o terceiro menor índice de favelas e comunidades urbanas com bueiros para o escoamento de água...
spot_img

33,7% da população culpa o Governo Rafael Fonteles por falta d’água, segundo pesquisa

Levantamento do Instituto Divulga revela insatisfação com a qualidade e a falta de água na cidade; governo estadual e...

Membros do governo Lula avaliam que anúncio de Flávio Bolsonaro é estratégia para 2030

Ex-presidente Jair Bolsonaro escolheu o filho para ser candidato a presidente em 2026 Integrantes do governo do presidente Luiz Inácio...
spot_img

Posts Recomendados