Por Gleison Fernandes – Jornalismo da UCA.
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou um robusto pacote de investimentos que transformará a infraestrutura aeroportuária do estado, totalizando R$ 100 milhões em obras de ampliação, modernização e construção de novos terminais. O projeto visa não apenas impulsionar o turismo, mas também facilitar o acesso de novos negócios e fortalecer a economia das regiões beneficiadas.
Entre os destaques deste projeto está o Aeródromo de Guadalupe, que receberá um investimento significativo de R$ 5,8 milhões. Em agosto de 2023, durante uma cerimônia no município, o governador assinou a ordem de serviço que marca o início das obras de revitalização deste aeródromo. “Com uma estrutura mais moderna, estamos criando oportunidades para o Piauí abrir novos horizontes e crescer cada vez mais”, destacou Rafael Fonteles em suas redes sociais.
O projeto não se limita apenas a Guadalupe; outras localidades também serão beneficiadas, como Fronteiras e Paulistana, que estão com aeródromos prontos para inauguração, e Barra, Gilbués e Corrente, onde as obras já estão em andamento. Esses desenvolvimentos são parte de um esforço maior para melhorar o acesso e a qualidade dos serviços aeroportuários em todo o estado, expandindo, inclusive, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Aéreo (SAMU Aéreo).