Quem assume a vaga na Câmara dos Deputados é o primeiro suplente da chapa, José Francisco Paes Landim.
A deputada federal Iracema Portella (Progressistas) anunciou, nesta sexta-feira (11), que vai se afastar do mandato na Câmara dos Deputados no dia 5 de abril. A intenção da deputada é se dedicar à pré-campanha ao Governo do Piauí.
O período de afastamento será de 120 dias. Com isso, quem assume a vaga na Casa é o primeiro suplente da chapa, José Francisco Paes Landim.
A declaração da deputada foi concedida durante participação na posse da médica Bárbara Soares à presidência dos Jovens Progressistas.
“Dia 5 de abril, eu vou tirar essa licença de 120 dias para me dedicar 100% à pré-campanha aqui no estado do Piauí. É importante que se diga que é uma licença sem vencimento. Então, quem assume a minha vaga é o deputado Paes Landim, um homem que tem uma grande história de vida e participação ativa na história da política do nosso estado”, disse.
Embora Paes Landim seja filiado a outro partido, a intenção é que ele migre para o Progressistas ou para o União Brasil e, assim, novamente concorra a uma vaga definitiva na Câmara.
Iracema Portella compõe a chapa encabeçada pelo ex-prefeito Silvio Mendes (PSDB) na condição de vice. A parlamentar não poupou elogios ao companheiro de chapa e projetou resultado positivo no pleito no mês de outubro.
“Silvio Mendes é um homem que saiu da Prefeitura de Teresina com 90% de aprovação da sua gestão. Ele tem um trabalho muito forte na educação, saúde e de tantas outras áreas. A ideia é fazer com que o trabalho brilhante dele na capital seja feito em todo o estado do Piauí, finalizou.
Com informações do Clube News