O líder partidário confirmou articulações com o deputado, mas Jadyel pretende liderar sua própria chapa.
Em conversa com a imprensa, o deputado federal Júlio César (PSD) afirmou que o deputado federal Jadyel Alencar (Republicanos) recebeu um convite para concorrer nas eleições de 2026 pelo PSD. No entanto, o presidente estadual da legenda destacou que Jadyel ainda acredita ser capaz de formar uma chapa para a disputa.

Segundo o senador, apesar do interesse do partido em contar com a adesão de Jadyel ao projeto, o deputado demonstra firmeza e controle sobre sua base política. Júlio César ressaltou que a convicção de Jadyel vai além da possibilidade de sua própria eleição. O deputado acredita que é viável, inclusive, expandir sua representação para incluir dois nomes na Câmara dos Deputados.
“Ele está certo de que irá formar a chapa. Já fizemos um convite ao Jadyel, mas ele mantém o controle daquele grupo. Ele acredita que pode eleger um candidato, e existe até a possibilidade de uma segunda eleição para outro deputado federal. Portanto, vamos aguardar”, afirmou o senador.
No complexo tabuleiro das eleições de 2026, as ações de Jadyel indicam que o parlamentar busca consolidar um papel de destaque, negociando a partir de uma posição vantajosa. Para o PSD, a recusa representa um desafio: elaborar uma chapa competitiva sem perder aliados significativos, enquanto o panorama político permanece indefinido.
Por Caroline Vitorino, Davi Fernandes – GP1







