Jerumenha integra encontro estadual que fortalece políticas de alfabetização na idade certa

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Por Gleison Fernandes – Jornalismo da UCA.

O município de Jerumenha esteve representado nos dias 14 e 15 de maio, na Formação da Rede Nacional de Articulação de Gestão, Formação e Mobilização (RENALFA), evento promovido pelo Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa. Realizado no Blue Tree Hotel, em Teresina, o encontro reuniu gestores, articuladores e profissionais da educação de todo o estado com o objetivo de fortalecer as políticas públicas voltadas à alfabetização na idade certa.

A comitiva de Jerumenha foi composta pelo prefeito Júnior Nato, a secretária municipal de Educação Jordânia Ferreira, a supervisora de ensino Neide Benvindo e a articuladora municipal Luciane Lopes. O evento também contou com a presença de Cleverson Oliveira, articulador estadual do programa.

Durante os dois dias de programação, os participantes debateram ações estratégicas para garantir o avanço da alfabetização, com foco no diagnóstico das aprendizagens, recomposição educacional e construção de planos de ação com base no ciclo PDCA (Planejar, Fazer, Verificar e Agir).

O prefeito Júnior Nato destacou a relevância da formação para os municípios que investem na educação como ferramenta de transformação. “Participar de um evento como o RENALFA é reafirmar o nosso compromisso com a base da educação. Jerumenha está trabalhando para que nossas crianças tenham acesso a um ensino de qualidade, com políticas sérias e ações bem planejadas”, afirmou o gestor.

Para a secretária Jordânia Ferreira, o encontro foi uma oportunidade ímpar de integração e fortalecimento das redes de colaboração. “É gratificante ver que estamos alinhados com os propósitos do programa estadual e nacional. A formação nos permite refletir, avaliar e planejar melhorias contínuas para nossas escolas e nossos estudantes”, pontuou.

A programação do RENALFA incluiu palestras, mesas de debate e oficinas práticas conduzidas por especialistas da Fundação Getúlio Vargas (FGV DGPE), abordando temáticas como recomposição das aprendizagens, avaliação dos resultados, gestão pedagógica e estratégias para garantir o direito à alfabetização.

Confira as imagens

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Viagens de lazer no Piauí crescem 75% e praia é destino preferido da população

Os piauienses realizaram cerca de 63 mil viagens de lazer em 2024, segundo pesquisa do IBGE divulgada nesta sexta-feira...

Saúde libera mosquitos estéreis para frear reprodução do Aedes

O Ministério da Saúde iniciou a liberação de mosquitos Aedes aegypti machos e estéreis na aldeia Cimbres, no município...

Show católico com Adriana Melo encerra festejos de Nossa Senhora de Guadalupe

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O show católico da cantora Adriana Melo, realizado na noite desta sexta-feira, 12...

Piauí participa do maior mutirão de cirurgias da história do SUS neste fim de semana

O Hospital da Polícia Militar (HPM) e o Hospital Getúlio Vargas (HGV) participarão da ação, que faz parte do...
spot_img

Moraes diz que retirada de sanções contra ele e esposa é ‘vitória do Judiciário brasileiro’

Ministro do STF agradeceu atuação do presidente Lula; Estados Unidos retiraram ele e a esposa da lista da Lei...

Banco do Brasil adere ao Programa Acredita no Primeiro Passo

Uma das maiores instituições financeiras do país vai passar a disponibilizar crédito orientado para os inscritos no Cadastro Único O...
spot_img

Posts Recomendados