Por Gleison Fernandes.
A Prefeitura de Jerumenha promoveu, nesta quarta-feira (18), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), as conferências integradas que discutiram políticas públicas voltadas para a Assistência Social e os Direitos da Pessoa Idosa. O evento reuniu autoridades, representantes da sociedade e membros da comunidade em um espaço de escuta e construção de propostas.

A 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa abordou o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”. Já a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social teve como foco os “20 Anos do SUAS: Construção, Proteção Social e Resistência”.
O prefeito Júnior Nato participou da abertura ao lado da secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama, Mariza Ribeiro; da vice-prefeita Elizangela Rocha; do presidente da Câmara Municipal, vereador José Osmar; além de secretários municipais, assessores da gestão e representantes da população local.

A conferência teve como conferencista o profissional Acácio Cristal da Silva, que contribuiu com uma exposição técnica sobre os desafios e perspectivas das políticas de assistência social no contexto municipal. Ao final dos debates, foram eleitos os delegados que representarão o município na etapa estadual: Ambrosina Sena Gama, Ravenna Lima e Viviane Ferraz.
Confira as imagens























