Segundo os dados divulgados, em Lagoinha do Piauí foi registrado o maior índice de isolamento social chegando a 80,5%. Em segundo lugar, ficou a população de Várzea Branca, que apontou o índice de 71,5% e logo depois vem o município de Jerumenha com 71%.
A meta estabelecida pelas organizações de saúde de 73%m, taxa considerada mínima para impedir a alta disseminação do coronavírus.
O Governo do Piauí divulgou nesta terça-feira (21) que houve um aumento no índice de isolamento social durante o último final de semana em todo o Piauí.
Segundo dados divulgados, em Lagoinha do Piauí foi registrado o maior índice de isolamento social chegando a 80,5%. Em segundo lugar, ficou a população de Várzea Branca, que apontou o índice de 71,5% e logo depois vem o município de Jerumenha com 71%.
Já no domingo, o índice de isolamento foi maior que do dia anterior registrando 60,8%. O município de Santo Antônio dos Milagres registrou 84,5%, o maior número registrado neste m de semana. Em seguida vem Socorro do Piauí com 81,1% e Milton Brandão com 78,6%.
O Piauí já ficou em primeiro lugar, de todo o Brasil, no índice de isolamento social. A meta estabelecida pelas organizações de saúde de 73%, taxa considerada mínima para impedir a alta disseminação do coronavírus, não foi atingida em nenhum estado, porém o Piauí já se destacou com a taxa de 61,70%.
O monitoramento é feito através de uma tecnologia que mostra a localização de 60 milhões de pessoas, pelo o GPS do aparelho celular. Tal inteligência é utilizada em todo o território nacional como uma ferramenta de vigilância e de suporte na coleta de dados que auxiliem as autoridades a guiar o isolamento social e conter o avanço da covid-19.
Em Teresina
O índice de isolamento social voltou a cair na capital nesta segunda-feira (20) chegando a quase 52%. No domingo, o percentual de teresinenses em casa chegou a 61 % e no sábado (18) foi registrado 51% de isolamento.
Neste domingo (19) as regiões que mais descumpriram o isolamento social foram Gurupi, na zona sudeste; Santo Antônio, na zona sul; Cabral e Ilhotas, na região centro-norte; Ininga, na zona leste; Angelim, na zona sul; Itararé, na zona sudeste; e Alegre, na região centro-norte. Os índices ainda figuram abaixo de 73%, percentual mínimo recomendado para diminuir a disseminação do novo coronavírus em Teresina, de acordo com especialistas.